ESTA VITAMINA PODERIA PREVENIR 90% DOS CASOS DE CÂNCER DA MAMA!



Um diagnóstico de câncer de mama pode ser completamente debilitante para mulheres, família e amigos.

Pesquisas estão constantemente sendo realizadas na prevenção e cura de câncer, e novos estudos mostram que uma certa vitamina pode ser a chave para a prevenção de um grande número de diagnósticos de câncer da mama.

A vitamina D para a prevenção do câncer da mama

A vitamina D foi previamente estudada por seus benefícios na prevenção de diversas doenças, incluindo doenças cardíacas, diabetes e depressão.

Os pesquisadores estão agora testando as teorias que podem ser capazes de ajudar a prevenir o câncer da mama. A ligação entre a deficiência de vitamina D e câncer foi testada e confirmada em mais de 200 estudos epidemiológicos. Um estudo foi conduzido por Joan Lappe e Robert Heaney.
esta-vitamina2

No estudo, um grupo de mulheres na menopausa recebeu a vitamina D, a fim de aumentar os seus níveis de soro de para 40 ng/ml. Os pesquisadores descobriram que, após quatro anos, estas mulheres tiveram uma redução de 77% na ocorrência de todos os cânceres.

Vários fatores de risco para desenvolver câncer de mama são conhecidos. Com algumas mudanças de estilo de vida, você pode ser capaz de reduzir o risco.

Fumar, beber e dieta são apenas alguns dos fatores que afetam um diagnóstico de câncer. Mas esta nova pesquisa pode levar a prevenção do câncer de mama para um novo nível.


Então, como isso funciona?

Dr. Cedric Garland F. da  University of California’s San Diego Moores Cancer Center é um integrante da presente pesquisa. Ele explica que, em quase todas as formas de câncer de mama, a vitamina D afeta a estrutura das células epiteliais. Estas células específicas são mantidas juntas por uma substância conhecida como Caderina-E, que é composta principalmente de vitamina D e cálcio. Sem vitamina D suficiente, a estrutura colapsa e as células se multiplicam, o que conduz ao câncer em muitos casos. Se alguém já tiver sido diagnosticado com câncer de mama, adicionar uma quantidade suficiente de vitamina D na dieta pode ajudar a parar células cancerosas, repondo a Caderina-E no corpo.



Carole Baggerly, fundadora da GrassrootsHealth.com, têm o objetivo de espalhar a palavra sobre o papel crucial que a vitamina D pode desempenhar em muitos aspectos da nossa saúde. Baggerly acredita que otimizar os níveis de vitamina D pode ajudar a impedir mais de 16 tipos diferentes de câncer, incluindo pâncreas, pulmão, ovário, mama, próstata e câncer de pele. Quando se trata de câncer de mama, ela diz que 90% do câncer de mama normal está relacionado à deficiência de vitamina D. Dos 30.000 genes no organismo, a vitamina D afeta quase cada um deles.


Quanto devo tomar?

esta-vitamina3

Então, qual a quantidade ideal de vitamina D devemos tomar? O primeiro passo é medir os seus níveis para encontrar a quantidade ideal para você. Em geral, cerca de 20 minutos de exposição ao sol cada dia é recomendado, entre 10:00 e 14:00 horas. Se você está tomando um suplemento de vitamina D, deve-se tomar 50-70 ng/ml por dia.


 

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

________

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.