A jornalista espanhola especialista em família real, Pilar Eyre, afirmou que a saúde do rei Charles 3º, de 76 anos, se deteriorou e que seu câncer é “imparável“. As declarações foram feitas após uma recente aparição pública do monarca britânico.
Detalhes alarmantes compartilhados por Pilar Eyre
A especialista em questões reais destaca que o tratamento do câncer de Charles 3º “não apresenta avanços”. Ele recebeu o diagnóstico há um ano, e a família real não divulgou qual é o tipo de câncer que afeta o monarca.
Pilar comentou em seu canal no YouTube: “Fiquei profundamente comovida com as lágrimas do rei Charles, da Inglaterra, em Auschwitz. Me pareceu que realmente estava emocionado com sinceridade e isso me fez refletir sobre seu estado de saúde“.
Pilar declarou que circulam rumores sobre a saúde do rei e insinuou que seu câncer é “imparável”, uma vez que o tratamento não apresenta resultados:
Ele [o Charles] não está avançando [no tratamento] como sua nora [princesa Kate Midleton] e que também soube ele está fazendo esforços sobre-humanos para permanecer no comando até o último momento.
O acordo entre a família real e a imprensa
Segundo Pilar, haveria um acordo entre a família real e a mídia britânica. Esse pacto impediria a divulgação de informações sobre a saúde do rei, incluindo o tipo de câncer que ele possui, algo semelhante ao que ocorreu com a mãe, rainha Elizabeth 2ª, nos últimos meses de sua vida.
Charles 3º participou das comemorações do 80º aniversário da libertação de Auschwitz, na Polônia, em 27 de janeiro.
A monarquia inglesa não se comunica com transparência, mas de outras formas, há muitos sinais de que o rei piora a cada dia. (…) Gostaria de que isso não fosse verdade, que ele durasse mais anos. Crescemos juntos [em idade], acompanhei todas suas aventuras e casamentos, absolutamente tudo afirmou Pilar ao comentar sobre sua presença no evento.
De acordo com a especialista em questões reais, Charles 3º deve “fingir normalidade” até o fim de sua vida, assim como fez Elizabeth 2ª, que manteve compromissos reais até dois dias antes de falecer: “Não vejo nesse momento ele com vontade de tirar a coroa [e renunciar]“.