publicidade

Estamos aqui só de passagem. Que seja uma passagem surpreendente!

Certo dia, um ente querido comentou comigo sobre a morte de um conhecido. Perguntei como ele fazia para lidar com tantas perdas ao longo da vida. Ele me respondeu:



“Estamos aqui só de passagem, precisamos aceitar isso, caso contrário, a vida se torna um eterno sofrimento”.

Fiquei com essa frase martelando na minha cabeça: “Estamos aqui só de passagem”. E que passagem! Temos essa mania de achar que somos seres infinitos, que tudo bem se não fizermos algo hoje porque sempre há o amanhã, que o fim está muito distante de nós. E essa atitude é compreensível, até porque viver pensando no fim, não é viver.

Mesmo assim, por que deixar o hoje para amanhã? Por que não fazer essa passagem ser incrivelmente surpreendente hoje? Afinal, se estamos aqui só de passagem mesmo, não tem problema errar, fazer besteiras e se arrepender, pois no final das contas é tudo um grande aprendizado que todos levamos para o mesmo destino final.

Durante o tempo em que vivemos, tocamos inúmeras vidas de uma forma singular. E tudo, absolutamente tudo o que fazemos ou falamos, afeta direta ou indiretamente outras pessoas. Deixamos marcas que não somem nem com o tempo e esse é, com certeza, o maior legado da existência de cada indivíduo.


Você está aqui hoje, e se amanhã não estiver mais, todas as marcas deixadas em outras vidas permanecerão. A sua ausência física não o torna menos relevante para quem fica.

Afinal, uma coisa é certa: a passagem de cada pessoa por aqui carrega milhares de significados. Nada é em vão.

Sim, estamos aqui só de passagem. E, ao mesmo tempo em que isso cria a maior aflição da humanidade, é também um motor para que todos os dias façamos dessa passagem algo intensamente surpreendente!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / castecodesign

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.