Notícias

“Estamos desolados”, diz tia de menino encontrado morto e sem roupa no Pará

morte menino maraba 1

“A família nunca esperava uma coisa dessa, estamos desolados”, diz Gisela Barbosa, tia de Júlio Henrique Brito Miranda, menino de 5 anos encontrado morto após ter sido jogado sem roupas em uma área alagada na zona rural de Marabá, sudeste do Pará. Leia mais detalhes abaixo.

A criança não sabia nadar e a suspeita é que ela tenha morrido afogado. A Polícia Civil investiga o caso sob sigilo. O corpo é velado pela família e amigos nesta sexta-feira (18), em casa de parentes no bairro Liberdade.

“Ele era uma criança simpática, brincalhona, muito apegado à mãe, não sabia de perto dela. A gente não esperava perder ele tão pequeno, tão novinho, e da forma brutal como foi feito”, diz a tia.

Agressões

Duas crianças e um adolescente de 13 anos relataram ter agredido o garoto antes de jogá-lo em uma área alagada.

A informação inicial da polícia é que o corpo havia sido jogado em um rio, mas segundo um familiar da criança, o local é uma área alagada onde há vezes que um rio se forma quando há grandes volumes de chuva.

whatsapp image 2022 03 18 at 10.48.47

Menino de 5 anos morre após ser jogado em rio no Pará. – Direitos autorais: Reprodução / Arquivo Pessoal

Segundo Gisela, a mãe do menino viajou para resolver problemas e deixou Henrique com a avó em Marabá.

“Nesses três dias que ele estava com a avó, não queria comer, estava muito triste, justamente porque era muito apegado na mãe dele”.

Ainda de acordo com a tia, a família enfrentou problemas financeiros para organizar o velório e enterro. A ajuda veio de amigos e moradores da cidade.

“A família foi pega desprevenida, ninguém esperava que isso fosse acontecer, aí veio ajuda de amigos, do pessoal da cidade, amigos íntimos, pessoas se comoveram com a história”.

A suspeita da família é que Henrique tinha medo de um dos garotos. A criança, segundo a tia, disse que era comum ele contar que estava sendo intimidado.

“Um dos meninos morava na frente da casa O Henrique de vez em quando aparecia dizendo que estava com medo dele, que morria de medo dele, essa parte da historia a gente não sabia até tudo isso acontecer, mas nunca imaginava que ele ia fazer uma coisa dessa”, ela relata.

Entenda o caso

O menino Júlio Henrique Brito Miranda desapareceu na quarta-feira (16), após sair para brincar com colegas na localidade de Vila Capistrano, distante cerca de 150 quilômetros do centro de Marabá.

morte menino maraba

Menino de 5 anos morre após ser jogado em rio no Pará. – Direitos autorais: Reprodução / TV Liberal

Segundo a polícia, três garotos de 9, 11 e 13 anos confessaram que teriam batido na criança menor, tirado a roupa dela e a jogado na área alagada após um desentendimento entre eles.

Como a vítima foi encontrada nua, o corpo deve passar por exames sexológicos, segundo a polícia. Os menores suspeitos de envolvimento na morte negam que tenha havido violência sexual.

Os dois meninos de 9 e 11 anos foram levados ao Conselho Tutelar, que acompanha o caso. Já o adolescente de 13 anos foi apreendido por infração análoga a assassinato. O conselho tutelar e a polícia não revelaram outros detalhes sobre o caso.

0 %