publicidade

Estamos na vida para aprender, o resto que vier é lucro…

Estamos aqui para aprender a fazer o bem, a regar bondade, a semear luz e perceber que a felicidade está em semear amor e receber de volta tudo de melhor que Deus pode nos dar.

Não fazemos o bem em busca de recompensas porque fazer o bem já é a recompensa daqueles que enxergam que tocar o outro é muito mais valioso do que tocar em algo material.



Estamos na vida para aprender, o resto que vier é lucro. A vida nada mais é do que uma escada de aprendizagens e, desde que chegamos a esse mundo, estamos aprendendo e isso nunca para porque, se parar, é sinal de que a vida se encerrou.

Então, não adianta reclamar dos problemas porque se eles se repetem, é porque você tem que enxergar a aprendizagem a ser retirada daquela situação. Certas coisas só se vão quando cumprem o seu papel em nossas vidas e assim também é com os problemas, eles vêm para nos ensinar a ser fortes ou para nos abrir os olhos para enxergar que determinadas coisas ou pessoas não valem a pena, só nos trarão sofrimentos.

Por isso, que deixemos de reclamar pelo que não deu certo, pelo dia que não foi bom ou por aquele problema que nos está afligindo. Que passemos a agradecer pelas aprendizagens que recebemos todos os dias, porque até uma queda ensina.


Que estejamos sempre sorrindo para a vida para que tenhamos sempre recordações boas para nos lembrar de cada dia que nos foi concedido.

A atitude de viver e estar bem, por si, é algo que faz bem aos outros também, porque ninguém gosta de estar ao lado de pessoas pessimistas, que só sabem reclamar de tudo e ferir o outro com a sua maldade.

Por isso, que sejamos bondade com a alma pura e o coração florido de tudo aquilo que é bom.


Regue seu jardim para que nele não entre a maldade alheia, mas que floresça tudo aquilo que engrandece o seu caráter.

O mal de muita gente é treinar o corpo e se esquecer de segurar a língua, vestir-se bem e estar com a alma desnuda, esbanjar dinheiro e se esquecer de que o tem para ajudar o próximo.

Assim, é sempre bom refletirmos a nossa alma no espelho e os nossos atos também para enxergarmos aquilo que nos faz mal e eliminar antes que isso brote em nosso interior.

Que toda a aprendizagem que conquistarmos, possamos guardar em nossa bagagem porque são elas que nos trazem maturidade.

Quando estamos com maturidade o suficiente para enxergar a vida sob a perspectiva daqueles que entendem que riqueza nenhuma compra o que guardamos dentro de nós, podemos entender que é lucro ter bens materiais e tudo o mais que tenhamos, porque, se tivermos caráter e fé, não há nada que nos impeça de olhar a vida com os olhos de crianças.

Só elas sabem aproveitar cada dia e, com o brilho nos olhos, deixam claro que entendem que a beleza está em viver e aprender a cada passo, a cada nova descoberta.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: azgek / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.