publicidade

Estamos ressurgindo das cinzas e isso é tão certo quanto definitivo!

Empoderamento feminino: estamos ressurgindo das cinzas e isso é tão certo quanto definitivo!

Eu sempre me emociono quando ouço a música do Chico César: ♪♩♪♯ “Eu sei como pisar no coração de uma mulher. Já fui mulher eu sei. Já fui mulher eu sei.” ♪♩♪♯



Já é uma realidade que a mulher vem ocupando espaço em universos antes exclusivamente masculinos, mas a desigualdade ainda é uma realidade e muitas mulheres se dizem fartas da cultura masculina alfa e atitudes sexistas no ambiente de trabalho.

Pudera mesmo, ainda há muito a ser feito para descondicionar um sistema viciado pela imposição machista. A mulher já foi colocada na fogueira, queimada viva, castigada por suas habilidades de cura e manipulação de ervas medicinais. O medo e a tirania nos intimidou e o mundo ficou sob o domínio da energia e força masculinas. Nossas mentes foram condicionadas pelo sistema educacional, pelas pregações religiosas que impuseram uma inferioridade submisssa e mutiladora da essência feminina.

Mas nem sempre foi assim. Você sabia que a maioria das culturas indígenas reconheciam as qualidades únicas e poderosas das mulheres? A força feminina era reverenciada e respeitada. Em algumas culturas, toda a estrutura da sociedade era matriarcal. Em outras, os dons espirituais das mulheres eram considerados o caminho para o Divino. As mulheres realizavam papéis honrados de líderes, conselheiras, sábias, curandeiras, videntes.



ESTAMOS RESSURGINDO DAS CINZAS, E ISSO É TÃO CERTO QUANTO DEFINITIVO

As mulheres são especialmente afinadas para andar tanto no mundo espiritual como no mundo terreno. Empoderar-se é a reconexão com a força espiritual intuitiva. Imagine isso aliado às qualidades profissionais e capacidade empreendedora das mulheres!!! Esse é o jeito feminino de conduzir o mundo, o equilíbrio entre sentir e pensar, entre a doçura e a firmeza.

Competir o espaço do homem usando da mesma energia que ele é desgastante. A maneira masculina de conduzir o mundo não serve pra nós. Por isso a proposta aqui não é competir, mas sim ocupar um espaço que está vazio, precisando ser preenchido, esperando você reclamar por ele. O mundo precisa de mulheres sendo mulheres nas finanças, nos negócios, na política, na cultura, na arte, na saúde, na educação, enfim, todos os setores carecem do feminino.

No entanto, se a mulher não estiver bem equipada com autoconhecimento e poder espiritual dentro de si mesma, é difícil sustentar a autoconfiança num mundo condicionado pela ditadura machista.


Sua essência feminina está aí, latente, suplicando por esse resgate. Como mulheres, mais do que geradoras de vida, somos geradoras de luz. A mulher ouve um chamado interno constante que diz: Dá a luz, dá a luz, dá a luz. E a leitura que ela faz disso é gerar um filho. Gerar um filho é grandioso mas a capacidade de dar à luz vai muito além. A mulher é a geradora de luz da humanidade pela sua capacidade de amor incondicional. Somos nós que ensinamos o mundo a trabalhar com o coração e intuição.

O fato é que quando estamos conectadas com nossa essência nos sentimos confiantes. Sabemos e reconhecemos o nosso valor.

Eu acredito que as mulheres levarão o nosso futuro.  E as mulheres espirituais estão à frente porque estão usando seus dons inatos para servir o mundo, seja em que área for. Essas mulheres não estão preocupadas em vencer em detrimento dos outros. Essa é a maneira antiga de conquistar o mundo. As mulheres conectadas espiritualmente têm uma postura de colaboração, visão comunitária, criativa, de apoio mútuo.

Esteja certa sobre isso: O melhor caminho para o cumprimento da sua função terrena e espiritual é redescobrir todo o potencial feminino em você. É capacitante, motivador e incrivelmente próspero.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.