ColunistasRelacionamentos

Estamos sempre muito perto de receber e perder amor…

Estamos sempre muito perto de receber e perder amor…

Eu já disse por aqui muitas vezes que, nós, seres humanos, deveríamos ser estudados. Sim, estudados! E tão minuciosamente que penso até que os mais inteligentes cientistas ou os mais sábios gurus não saberiam explicar como funciona a mente e o coração da gente.



Quando pensei em escrever este artigo, pensei nas vezes que estive tão perto de receber amor e não quis e de tantas outras que ao querê-lo, o perdi.

Estamos sempre muito perto de receber e perder amor…

Existe, colegas, uma linha muito fina que nos separa do mundo. Ou você vive algo ou deixa de viver sem se permitir, lamentar por uma vida inteira. Temos o péssimo hábito de tornarmos nossa vida medíocre porque não sabemos amar e muito menos, receber amor! Vivemos todos metidos, achando que somos felizes, cercados por uma enorme lata (tipo lata de lixo) enfiada em nossa cabeça, com dois furinhos para os olhos, achando que somos os maiorais, já que aquela lata ridícula vai me proteger contra o mundo.


E quem protege o mundo de nós?

Ninguém imagina o quanto horrorosos nos tornamos quando andamos pelas ruas vestidos de lata. Não abraçamos, não olhamos direito, não falamos nem ouvimos, tão pouco respiramos como deveríamos.

No mundo, há milhares de pessoas querendo viver um amor e doar-se a alguém. Eu sei que você também quer e muitas vezes até implora por isso! Mas daí, quando ele chega, de tão perto, você se assusta e o recusa. Então, você o perde.

O amor, sempre está por perto. Sempre. Mesmo que você diga pra mim agora que não, eu volto a afirmar que ele sempre está e sempre esteve perto. Nós é que não o aceitamos porque, muitas vezes, vem vestido do jeito que a gente não gosta, com um rosto que não nos agrada ou disfarçado de um amigo. A gente não quer, não é? E quando nos damos conta, voltamos a pensar que ele está na distância, longe… que mal dá pra ver.


Estamos sempre muito perto de receber o amor de alguém, mas nem sempre aceitamos ou percebemos esse amor.

Estamos sempre muito perto de perder o amor de alguém, cada vez que humilhamos, menosprezamos, ignoramos aquele que está ao nosso lado.

Tudo muito perto. Mas facilitamos, não é? Uma hora bancamos a cegos, tolos e não vemos que o amor está pertinho pronto para ser recebido e aceito por nós. Outra hora, pensamos que estamos com a bola toda e que teremos o amor a vida inteira do nosso lado aguentando nossa indiferença e até alguns maus-tratos da nossa parte. Mas tudo tem limite.

Saiba que, uma linha finíssima nos separa do amor. Essa mesma linha que nos une e amarra a ele, também pode se romper.


Dica 1: Não se proteja demais do mundo, das pessoas. Pare de guardar esse coração que foi feito pra sentir, criatura! Não pra ficar aí parado no peito como se ele fosse de gesso! RECEBA amor. Deixe ele vir, se aproximar, se aconchegar e abraçar o seu.

Dica 2: Não abuse quando já tiver um amor do seu lado. Não seja cruel, desinteressado e frio. Cative pra que esse amor continue aí contigo, pois é muito fácil perdermos o amor da pessoa que amamos mas que não damos valor.

Beijooo


Seja você mesmo e as pessoas certas chegarão a sua vida…

Artigo Anterior

Estamos ressurgindo das cinzas e isso é tão certo quanto definitivo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.