5min. de leitura

Estamos todos conectados e a minha próxima conexão é você!

Estamos todos conectados e a minha próxima conexão é você!

Cada um de nós ao acordar vai encontrar com alguém que conhecemos ou não e assim propiciar uma rede de outros contatos que nunca saberemos, num movimento constante da vida.


Imagine que ao sair de casa o seu primeiro contato pode ser decisivo para fazer milhares de outras pessoas felizes. Sim, isso é real. Não sabemos medir a amplitude das nossas ações, mas sabemos como ele afeta outras pessoas e até mesmo outras gerações.

Na teoria da Constelação Sistêmica, existe o estudo do nosso inconsciente por meio de um sistema único: a família (vivos ou mortos). E demonstra como o relacionamento interpessoal, conflitos emocionais e crenças pessoais são frutos da ligação entre as pessoas dentro desse sistema.

Estamos todos conectados e ligados uns aos outros por meio de nós mesmos, da nossa energia, daquilo que somos e fazemos a todo momento.


E no mundo físico…

As redes sociais vieram como uma forma de padronizar essa conexão, a internet, e antes disso o telefone, a televisão, os correios. Enfim, a humanidade sempre cria um jeito de se conectar ainda mais e mais. E assim inventamos coisas e transformamos a sociedade.

Há muitos anos vivíamos da agricultura, depois da indústria e agora da informação e a velocidade da conexão aumenta a cada dia. Podemos falar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo sem nem mesmo conhecê-la. Basta um click.


Mas isso é conexão?

O fato de podermos falar com qualquer pessoa ou mesmo com alguém que amamos de forma rápida e prática, independente da forma, mesmo que seja de modo frugal, superficial ou irrelevante. Você acredita que assim está conectado com alguém?

Sobre essa conexão que você imagina que estou falando, aquela que fazemos com outras pessoas que estão ao nosso lado. Pessoas que amamos e que não somente dizemos isso a ela, mas a fazemos sentir que são amadas. E assim transformamos os dias uns dos outros, por meio do carinho, da gentileza e do amor.

Esse caminho é forte como uma corrente (talvez por isso queiram criar tantas) que não se quebra facilmente porque tem seus nós entrelaçados, firmes e ligados como se fossem únicos.

Pense comigo

Pare um minuto, respire, feche os seus olhos e perceba a quem você está conectado, não pense numa pessoa, não lembre de uma pessoa, sinta a primeira pessoa que vem a sua mente e descubra como você faz o dia dela muito mais feliz.

Hoje é comum estamos conectados a milhares de pessoas, são seguidores e amigos, centenas, milhares e às vezes milhões de pessoas. Sim! E isso é importante? Isso é relevante? Isso faz do seu dia melhor?

A pergunta é: com que você se conectou hoje?

Nós temos o poder de mudar a vida de outras pessoas com apenas um gesto, um olhar, uma palavra, uma atitude e assim transformarmos a vida de muitos, de forma muito simples e verdadeira.

Não é por meio de curtidas ou coraçõezinhos que tocamos outras pessoas, não! Conseguimos isso por meio de um aperto de mão, de um abraço ou mesmo de um sorriso. Assim fazemos com que mais pessoas sejam felizes e passem isso adiante.

Experimente! Faça essa conexão. Sorria, abrace ou beije alguém que você ame ou mesmo que você nem conheça.

Estamos todos conectados e a minha próxima conexão é você.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.