4min. de leitura

Estar sempre certo deixa a vida tão sem graça!

Quantas vezes você já errou? Nossa, quando penso nisso minha mente se torna uma questionadora de primeira! Aliás, penso que devo me questionar sempre.

Estar sempre certo faz as coisas na vida ficarem tão sem graça, como se não fosse necessário mais aprender nada, além de deixar a relação com as pessoas tão tensas, não é mesmo?!


Quando nascemos, somos crianças e recebemos inúmeros valores de nossos pais, também na escola. E ao longo deste processo nos achamos os donos da razão tantas vezes, fala sério, pois se você nunca parou para pensar nisso, agora vai.

Durante um tempo eu me achava a mais popular da escola e que todos gostavam de mim. Era uma certeza absoluta, que caiu por terra quando mudei de escola, e descobri umas 100 pessoas que não, não gostavam de mim ou sequer repararam em minha existência. Em um período, acreditei fielmente que iria ser modelo. Minha mãe me levava para cursos de modelos e aulas em agências, mas então eu cresci apenas 1,60. Esses são exemplos tontos de coisas que já acreditei e mudaram muito.

Além do físico, vamos mais longe. Durante boa parte de minha vida até agora, acreditei totalmente na religião, apenas em uma, participava e seguia alguns de seus padrões. Uma crença também da hierarquia da família que me foi imposta. Após sair de casa e mudar essa rotina, descobri que para mim não passava mesmo disso, rotina. A minha crença nessa religião não é a mesma de alguns anos atrás e lá eu chegava a entrar em conversas polêmicas sobre o assunto, para defender minha opinião, que era a melhor de todas.

Quando adolescente e brigava com os pais, nossa! Como somos os donos da razão, quando jovens! Quantas brigas em casa e até com amigos de escola, por determinar que aquela deve ser a verdade do grupo em que vive.

Você já pensou que fugir de casa resolveria tudo?! Quem nunca, não é? Pois é! Não resolve nada mesmo e, além disso, transforma tudo em mais uma discussão sobre quem estava certo ou errado. Hoje vivemos na era do absolutismo, todo mundo na internet pensa ser especialista em algum assunto. E, no futuro, muita gente vai ver o quanto estava errado sobre qualquer coisa ou sobre tudo.

Nossa, que chato, não é? Descobri que posso, sim, ter fé e não pertencer a uma só religião ou ter uma só crença. Eu aprendo sobre coisas novas a cada segundo.


Quando você aceita que está errado, imagine a quantidade de possibilidades que aparecem para você aprender!

O que eu acredito hoje, amanhã pode não ser a mesma coisa, então o que podemos fazer é ter cuidados com discussões inúteis que criamos hoje, sobre quem está certo ou errado, porque amanhã tudo pode mudar, sua opinião sobre si mesmo pode mudar, e magoar outra pessoa pode durar mais tempo que sua afirmação sobre algo.

Estar errado é ótimo e me abre para um mundo de possibilidades, porque, afinal, a minha opinião é apenas uma em um mar de novas oportunidades para a vida.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: vadymvdrobot / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.