publicidade

Estar solteira também é uma opção!

Não, não vou ficar aqui defendendo teses de que eu sou extremamente feliz sendo sozinha, mas também não posso dizer que tenho medo de ficar solteira para o resto da vida, porque eu não tenho.

Tem gente que não acredita, mas é verdade. Vejo tantos amores vazios por aí, que fico pensando: não é isso que eu quero para mim.



Sim, eu sou adepta ao ditado: “Antes só e feliz, do que mal acompanhada e infeliz”.

Depois de ter saído de um relacionamento muito longo, ouvi o conselho de meu primo: “Ei, vê se agora você aproveita o tempo para se conhecer novamente!!!! Para saber quem você realmente é, sem influência de namorado algum”.

E é o que eu tenho feito. Tenho tentado entender quem sou eu de verdade. E descobri muitas coisas. Aprendi que posso dar risada sem ninguém me podar. Posso dançar e me divertir em festas, sem olhares de reprovação. Posso escolher o lugar para onde realmente desejo viajar. Posso cuidar de mim, do Meu jeito. Posso ter a amizade que bem entender, sem censuras.


Aprendi que minha pizza preferida não é a de quatro queijos, e que eu gosto mesmo é de ouvir Rock’n Roll. Descobri que adoro um bar com música ao vivo. E percebi que amo estar rodeada de amigos. Sim, aprendi a apreciar mais a amizade e a valorizar minha a família.

Entendi que, mesmo estando solteira, não estou solitária!!! Que isso não é um problema e muito menos o fim do mundo.

Não, não quero ser solteira para o resto da vida. Claro que a vida a dois é gostosa. Nem estou pregando esse estilo de vida. Mas, se eu não achar alguém que realmente valha a pena, não vou me desesperar.

Um amor deve ser leve e suave. Deve acontecer na hora certa.E não quando a gente quer! Quem nunca ouviu esse tipo de conselho? Pois, é! Todos nós sabemos a resposta!


O que me incomoda é o sentimento de dó que as pessoas têm quando falo que estou solteira. Tem gente que confunde solteirice com amargura ou com solidão!

Chega a ser engraçado, porque vejo que elas mesmas sofrem em seus relacionamentos e, mesmo assim, julgam-me!

Tem gente que tem marido e filhos, mas que é extremamente infeliz por não ter companhia. Por não ser valorizada dentro de sua própria. E cada vez que esse tipo de pessoa se lamenta por eu estar sozinha, olho para ela e penso. Sério mesmo?!?

A sociedade ainda não está acostumada quando percebe que alguém pode ser bem resolvida sem seguir os padrões que a maioria segue: nascer, crescer, formar-se, constituir uma família, ser bem-sucedido no trabalho e se aposentar com a casa cheia de herdeiros e muito dinheiro.

A vida nos dá muitos caminhos para seguir e podemos encontrar a felicidade em qualquer um deles.

O que eu quero é ser feliz!!! Sou feliz assim!!! E sei que não sou a única. E se aparecer um amor, que venha para me acompanhar nessa felicidade!!!

Senão, prefiro continuar assim, solteira e feliz!!!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: dedivan1923 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.