AmorO SegredoRelacionamentos

Estar solteira!

estar solteira

Sim, solteira! E daí?! Qual o problema?!



Por que tenho trinta anos? Não! Essa pergunta é feita para todas as mulheres. Por que sou mulher? Não! Porque essa pergunta também fazem para todos os homens.

O problema não é perguntar, questionar, mas sim argumentar os porquês. Por que uma mulher tão bonita, inteligente, divertida (obrigada!) está solteira? Como se as “fracas da aparência”, não namorassem né minha gente?! Pelo amor de Deus!

Venho fazer um desabafo em nome daquelas, daqueles, que optam pela felicidade. Sim, Felicidade! Felicidade de se ter alguém ao lado, se for para somar, transbordar, encher o coração de alegria, de paz, amor, cumplicidade, carinho, amizade, lealdade, verdade e tolerância.


Alguém em que possamos contar com um ombro amigo, um puxão de cabelo de tremer as pernas, alguém pra caminhar na praia com os pés descalços, falar besteira, compartilhar histórias, escutar uma boa música juntos, ir à praia, teatro, jantar, ficar de pernas para o ar sem fazer nada, só ganhando e retribuindo aquele cafuné gostoso.

Alguém que bata sabe? Que role aquela química, que goste das mesmas coisas e que queiram conhecer o mundinho um do outro, a família um do outro, os amigos e que goste deles, não seja uma coisa forçada, só para manter um relacionamento, relacionamento de fachada.

Longe de mim um relacionamento de fachada, pra mostrar para os outros e para mim mesma que eu tenho alguém. “Olha gente eu consigo, eu sou normal! Agora eu posso parar de ser vista como um ser estranho”?
Não! Não pode! Porque começa a namorar e já logo pedem quando vão casar e logo que casa, para quando são os filhos. E quando tem filho: E um irmãozinho pra ele?


Que tal cada um cuidar da sua vida, regar o amor que tem dentro de casa, se é que tem amor e não vive de aparências.
Cada um tem o seu tempo, sua hora, seu momento. Forçar a barra é buscar um caminho errado, torto e sem a mínima necessidade.

Eu quero amar? Sim!!! Quero me apaixonar? Sim!!! Sonho com um príncipe encantado, perfeito? Não!!! Esse conto já acabou, logo após descobrir que o papai noel e o coelhinho da páscoa também não existem.

Eu só quero alguém que me faça bem e eu tenha vontade de fazer o bem também. Mas sem pressa, sem pressão, se rolar que bom, caso não rolar vai continuar como está e está bom. Pra mim a minha presença e os meus amigos são ótimos, não preciso de qualquer um na minha vida.


Não quero tentar um namoro pra ver no que vai dar, quero já começar um namoro acreditando que vai dar certo, porque se durar dez anos, deu certo. Deu certo por dez anos, um relacionamento que eu entrei acreditando, pior terminar um que já estava fadado ao fracasso desde o começo, nem vivi muito, nem amei muito, só tentei para ver no que dava. Então, não! Um relacionamento pra mim e para muitos que estão solteiros, é encontrar alguém que seja o bem querer um do outro e todas as loucuras e gostosuras que vem junto.

Afaste-se de tudo que o afasta de si mesmo

Artigo Anterior

Este homem divorciado escreveu alguns conselhos sobre casamento que todo homem deveria ler!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.