Espiritualidade

Estas 4 plantas absorvem a maldade da sua casa e a transformam em boas energias!

As plantas não servem apenas como itens decorativos, mas podem ser usadas também como importantes instrumentos para deixar nossa casa e nossa vida mais harmoniosas!



Quem não adora um verdinho dentro de casa? Basta entrar na internet e ver alguns exemplos de ambientes decorados, que a vontade de comprar um vaso novo ou de rechear a sala e o quarto de lindas espécies bate forte. Mas não devemos enxergar as plantas apenas como parte da nossa decoração, principalmente por causa de suas tantas propriedades importantes!

As plantas são muito versáteis, ao mesmo tempo em que parecem, inocentemente, apenas deixar aquele cantinho mais bonito, podem também ser colocadas em cada espaço com um propósito diferente. Existem as plantinhas que podemos comer, aquelas que nos ajudam a dormir, as que possuem aromas incríveis, capazes de nos fazer mudar de humor, e existem as que absorvem a maldade da casa.

Pode parecer estranho, mas é verdade! Algumas espécies são capazes de absorver a maldade e as impurezas do ambiente, fazendo com que as energias fiquem muito mais leves! As maldades daquele ambiente são totalmente transformadas em coisas boas, como se tivessem simplesmente passado por um filtro. Quer saber quais são essas plantas?


1. Arruda

Licenciada para o site O Segredo: anamejia18/123RF Imagens.

A arruda é uma importante planta, que tem suas propriedades conhecidas há gerações, desde o tempo em que as benzedeiras frequentavam as casas de nossos bisavós.

Segundo as pessoas mais velhas, portanto mais sábias, é uma planta capaz de mudar completamente a energia de uma casa, afastando o mau-olhado. Basta colocar um vaso na sua porta de entrada, que ela já é capaz de proteger o ambiente, filtrando as más energias. Ela gosta de bastante iluminação e água!


2. Comigo-ninguém-pode

Licenciada para o site O Segredo: zloyel/123RF Imagens.

Se você não tiver criança pequena em casa, aposte no poder dela! Suas folhas podem até ser tóxicas, mas sua força para afastar a inveja ainda está para ser descoberta.

É uma ótima espécie para ser deixada dentro de casa, naquele ambiente aonde você costuma levar suas visitas. Ela gosta de luz indireta e de ser regada cerca de duas vezes por semana.


3. Espada-de-são-jorge

Licenciada para o site O Segredo: burnsashleybelle/123RF Imagens.

O próprio nome é capaz de passar a sensação de proteção, já reparou? Como se o guerreiro realmente a estivesse empunhando para lutar contra o dragão.

A planta é símbolo de proteção total, e está diretamente relacionada a Ogum. Recomenda-se ser cultivada logo à entrada da casa, para que as más vibrações fiquem da porta para fora. Detesta o sol direto e gosta de uma boa rega.


4. Lavanda

Licenciada para o site O Segredo: beats1/123RF Imagens.

A lavanda é uma plantinha extremamente delicada, capaz de cativar pelo seu forte perfume. Está diretamente ligada ao misticismo e à energia feminina, sendo considerada também símbolo de purificação e proteção.

Diferentemente das outras espécies antes citadas, a lavanda tem o poder de, além de filtrar as energias ruins, atrair as boas energias e o amor. Além disso, é considerada um calmante natural, que renova as energias da casa. Pode ser cultivada em vasos pequenos, basta que receba pelo menos algumas horas de sol por dia.


Mulher finge que tem câncer, arrecada mais de R$ 21 mil em doações e foge com o dinheiro!

Artigo Anterior

Sammy anuncia fim de casamento com Pyong Lee após flagra em reality show

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.