publicidade

Estas 4 substâncias naturais transformarão a saúde da sua pele. Conheça-as!

Se você tem sentido que sua pele precisa de cuidado, estas quatro coisas vão ajudá-la de forma rápida e barata!



Muitas vezes, a correria do dia a dia nos impede de dar a devida atenção ao nosso bem-estar. Além disso, a virada de tempo e a exposição ao sol e à poluição das cidades podem fazer com que nossa pele fique ressecada e sem brilho. Esse ressecamento pode acelerar o processo de envelhecimento, deixando aparente a flacidez, as manchas e os sinais de expressão.

Mas existem alguns produtos naturais que podem ajudar a frear esse envelhecimento da nossa pele, devolvendo-nos o brilho e a viscosidade que tanto desejamos. O melhor de tudo é que esses produtos costumam ser bem mais baratos do que aqueles cremes importados que encontramos em farmácias e lojas. Por isso, não é preciso ter muito dinheiro para cuidar da sua pele, basta conhecer o melhor produto e forma de usá-lo.

É importante saber que a maioria das substâncias hidratantes saem justamente dos óleos vegetais, que protegem nossa pele, criando uma barreira contra a perda de água ao longo do dia. Além disso, dependendo do óleo, você pode se beneficiar com as qualidades nutritivas e anti-inflamatórias desses produtos.

Existem outros ingredientes, além dos óleos, que também podem ajudar – e muito – no tratamento correto da pele. Essas substâncias carregam um poderoso poder emoliente, que auxilia no processo de firmeza e elasticidade da nossa derme.


Confira a lista dos quatro produtos naturais que podem ajudar você a ter uma pele incrível!

1. Aloe vera

Licenciada para o site O Segredo: Depositphotos.

Queridinha dos brasileiros e da indústria de cosméticos, a babosa possui benefícios maravilhosos tanto para a pele quanto para o cabelo. Extraída do interior das folhas da planta, ela possui consistência viscosa, semelhante a um gel. Recomenda-se que a babosa seja colocada de molho durante uns 15 minutos depois de retirada da planta, isso porque pode causar leves irritações nas peles mais sensíveis, por conta da aloína.


A Aloe vera também é recomendada para ajudar no processo de cicatrização, já que é riquíssima em vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5 e B6), desinflamando ferimentos, restaurando a pele e diminuindo consideravelmente as manchas. É uma planta facilmente encontrada na nossa região, barateando ainda mais o seu custo.


2. Aveia

Licenciada para o site O Segredo: Depositphotos.

A aveia é um ingrediente extremamente barato, fácil de ser encontrado e capaz de fornecer à pele uma hidratação incomparável, garantindo melhora da sua saúde. A melhor forma de usar a aveia é em flocos grandes, que devem ser deixados de molho até amolecer, formando uma pasta, a qual é passada na pele em movimentos circulares. Você vai sentir instantaneamente o poder da hidratação desse produto!

É um produto que, assim como a babosa, é muito utilizado pela indústria de cosméticos, pois está presente em sabonetes, cremes e outros. E não é à toa, a aveia promove a renovação celular, acalma a pele, estimula a produção de fibras elásticas, dando mais firmeza à região. Isso acontece porque a aveia possui uma substância chamada beta glucana que, em contato com a pele, age de forma bem parecida com o ácido hialurônico.


3. Abacate

Licenciada para o site O Segredo: Depositphotos.

Nunca duvide da força e do poder dos elementos naturais para o bom funcionamento e harmonia do nosso corpo. Assim como a aloe vera e a aveia, o abacate serve tanto para ser consumido como alimento, quanto para ser utilizado de forma exterior, como produto de beleza. Essa fruta é rica em antioxidantes, vitaminas A, E, K, C e do complexo B, além de minerais como zinco, ferro, cálcio e fósforo. Como se isso tudo não bastasse, o abacate ajuda a limpar os poros e garante profunda hidratação da pele.

Sua gordura saudável ajuda a garantir que uma fina película proteja a pele ao longo do dia, impedindo a perda de água, mantendo-a sempre hidratada. Pode ser usada tanto a polpa da fruta quanto a semente. À polpa, não é necessário adicionar nada, basta amassá-la e aplicar na pele e nos cabelos. Para usar a semente, você pode colocá-la para assar durante 15 minutos e depois amassar, junto com um pouco de vaselina, formando um creme excepcional, muito indicado para o rosto.


4. Óleo de coco

Licenciada para o site O Segredo: Depositphotos.

Assim como a maioria dos óleos vegetais, o óleo de coco é excelente para a hidratação natural da pele. Já percebeu que ele também é muito usado pela indústria em produtos como xampu, condicionador, hidratante corporal, entre outros. Excelente para as peles mais ressecadas, o óleo de coco contém ácidos graxos e vitamina e ótimas substâncias para garantir a firmeza da pele e sua renovação celular.

Pode ser usado diretamente na pele, em pequenas quantidades, como um óleo hidratante. Caso tenha dificuldade de usar o produto, basta deixá-lo na geladeira, assim ele adquire consistência firme e esbranquiçada, podendo ser utilizada como uma pomada. Se você preferir, pode acrescentar algumas gotas de seu óleo essencial favorito, assim terá ainda mais benefícios!

O que achou dessas dicas de hidratação?

Compartilhe com seus amigos e nas redes sociais esses truques que ajudam a vida de todos!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Deposiphotos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.