Bem-Estar e Saúde

Estas 5 plantas filtram todo o mau-olhado e olho-gordo da sua casa!

Não é apenas a beleza que deve ser considerada na hora de escolher suas plantas, mas as energias que elas atraem e afastam também!



Quem não adora uma planta em casa? Acordar pela manhã e poder regar a terra, fazendo com que o cheiro de terra molhada suba pelo ambiente, anunciando que mais um dia está amanhecendo…

Essas plantas, além de carregar muita beleza, são importantes na hora de definir o que queremos ou não à nossa volta.

As energias são poderosas e podem afetar a forma como nos comportamos, como nos sentimos e até dormimos. A vontade de todos é tentar ficar longe de qualquer negatividade, afastando completamente o mau-olhado e o olho-gordo da sua casa. Aposte, então, nessas plantas, caso queira dar uma purificada à sua volta!


1. Arruda

Licenciada para o site O Segredo: vetre/123RF Imagens.

A arruda é uma planta que carrega história e muito misticismo, por isso é bastante utilizada por benzedeiras e religiões de matrizes africanas, tanto nas rezas quanto nos banhos energizantes.

Pode mudar completamente o ambiente, filtrando qualquer energia ruim, se for colocada à entrada da casa. Muitos dizem que, quando as folhas murcham, é sinal de que toda a negatividade daquele ambiente foi filtrada.


2. Pimenteira

Licenciada para o site O Segredo: amitkumarsonu/123RF Imagens.

A pimenteira também é excelente para filtrar energias pesadas, como a inveja e o olho-gordo, e o segredo está em sua folhagem, que carrega um aroma capaz de repelir qualquer negatividade. Além de ficar lindas na casa, elas servem na culinária, apimentando e esquentando qualquer refeição, é uma boa aposta para quem quer praticidade.

3. Alecrim


Licenciada para o site O Segredo: fotomem/123RF Imagens.

O alecrim é uma planta que possui duas vias. Ao mesmo tempo em que é capaz de afastar más vibrações, atrai amores puros e verdadeiros, além de uma felicidade incontrolável. Como ele tem essa dupla função, é mais indicado para filtrar energias não tão pesadas, algo que não seria capaz de fazer com excelência. Lembrando que é muito utilizado na culinária e seu aroma é ótimo.

4. Jasmim

Licenciada para o site O Segredo: amamka/123RF Imagens.


Jasmin é conhecida como a “planta dos casais” por força incomparável quando o assunto é plano espiritual. Sua família possui mais de 200 espécies, e elas são capazes de fortalecer relações, reforçar boas energias e o otimismo, além de melhorar a saúde de quem tem contato diário com elas. Muitos indicam que o jasmim seja cultivado dentro de casa, de frente para uma janela.

5. Cacto

Licenciada para o site O Segredo: dariako/123RF Imagens

Os cactos não possuem essa aparência agressiva à toa, eles se protegem na casca enquanto guardam dentro de si toda a energia e vitalidade de que precisam. Lembre-se disso quando levar uma planta do tipo suculenta para casa, elas afastam tudo o que for ruim para que sobre dentro de você apenas positividade e amor. Pessoas mal-intencionadas passam longe dos ambientes com cactos, mas lembre-se de cuidar bem deles, regando-os apenas quando necessário.


Desempregado, pai sai às ruas distribuindo doces e currículo no sinal. “Tenho filha para sustentar”

Artigo Anterior

Pressionada a pintar os cabelos, Preta Gil aparece grisalha e diz: “Respeite meus cabelos brancos”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.