Bem-Estar e Saúde

Estas 5 plantas vão ajudar você a limpar e restaurar suas energias e da sua casa!

Existem muitas maneiras de nos conectar integralmente ao ambiente à nossa volta, uma delas é utilizando as plantas como aliadas.



Já sentiu como se o seu lar precisasse de algo que trouxesse mais personalidade, mais vida? Nesses momentos, acabamos sentindo como se o ambiente à nossa volta estivesse carente de algumas mudanças, tanto que começa até a nos sugar um pouco de energia, e isso, não se espante, é perfeitamente normal!

Assim como os seres vivos precisam de uma pausa na rotina para se reconectar com o próprio corpo e se livrar um pouco do estresse do dia a dia, o ambiente em que vivemos também precisa dessa atenção e cuidado. Quando passamos muito tempo em um lugar, é como se os objetos à nossa volta sugassem um pouco das energias do nosso corpo, sejam elas boas ou ruins.

Mas fique tranquilo, existem formas bem simples de dar uma energizada na sua casa e, de quebra, limpar um pouco o ambiente, trazendo também proteção. Para isso, a melhor coisa é apostar no uso de plantas interiores, que vão facilitar esse processo e melhorar a aura rapidinho:


1. Lírio da paz

Licenciada para o site O Segredo: grigory_bruev/123RF Imagens.

Considerada uma planta cheia de misticismo, ela carrega consigo apenas qualidades, trazendo paz e purificando o ambiente onde é colocada.

Se estiver sentindo algum cômodo com energias muito carregadas, use o lírio da paz para ajudar a limpá-lo, já que essa planta é capaz de absorver energias negativas tanto dos objetos quanto das pessoas.


2. Alecrim

Licenciada para o site O Segredo: Lukas Gojda/123RF Imagens.

Versátil e útil em diversas ocasiões, essa maravilhosa erva, além de ser muito pedida em preparos culinários, também pode ser usada como aliada na decoração e limpeza energética da casa.

Poderosa e aromática, essa plantinha é capaz de trazer harmonia e felicidade, além de eliminar o estresse e afastar energias negativas que estejam atrapalhando a evolução.


3. Antúrios

Licenciada para o site O Segredo: posinote/123RF Imagens.

Os antúrios embelezam o ambiente e são capazes de mudar completamente a forma como nos sentimos quando estamos em seu entorno.

Fácil de cultivar, essa planta é capaz de aumentar a compaixão, de nos deixar mais empáticos e altruístas, além de incentivar que coisas, elementos e pessoas sejam descartados para que apenas coisas boas fiquem ao nosso redor.


4. Árvore da felicidade

Licenciada para o site O Segredo: Anchalee Wiangkao/123RF Imagens.

Algumas plantas já entregam seus benefícios no próprio nome, como é o caso dessa pequena arvorezinha oriental. Com plena capacidade de atrair a felicidade, ela também nos aproxima da fortuna, do bem-estar e carrega o espaço com energias positivas.

Lembre-se que essa planta só é capaz de atrair dinheiro, se você tiver sido presenteado com ela, não vale comprar uma para si mesmo. Além disso, ela também é capaz de melhorar relacionamentos amorosos!


5. Bambu da sorte

Licenciada para o site O Segredo: Olga Yastremska/123RF Imagens.

É sorte que você quer? Essa planta é uma das mais misteriosas e com maior potencial energético já visto! Os poderes do bambu são ativados, de acordo com cultura oriental, assim que uma pessoa presenteia a outra em momentos que marcam o início de uma nova fase. Então, se você receber um desses quando mudar de casa, se casar ou tiver um filho, saiba que está totalmente recheado de poder.

Outra coisa a atentar é quanto à quantidade de caules da planta. Se forem dois, ela pode potencializar a união e melhorar as coisas no amor; se tiver sete caules, pode trazer muita saúde para todos; e se tiver vinte e um, vai chamar muita prosperidade e bênçãos para todos os integrantes da casa.


Analfabeta e ex-gari, mulher cria ONG que já doou mais de 450 toneladas de comida e ajudou 7.500 crianças

Artigo Anterior

Motorista para ônibus no meio do trajeto para ajudar cadeirante a atravessar a rua, e passageiros reclamam

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.