Saúde

Estas ervas podem ajudá-lo com a ansiedade e são mais eficazes do que os medicamentos

A ansiedade está associada a um grupo de sintomas desconfortáveis que a maioria de nós deseja evitar, mas tomar medicamentos têm muitos efeitos colaterais adversos, algumas ervas podem ser melhores do que alguns medicamentos. A medicina, sem dúvida, ganhou seu lugar na sociedade como uma ferramenta útil, mas aqueles que seguem um caminho mais natural sua primeiramente na medicina da natureza.



A maioria das ervas que pode ajudar você com a ansiedade tem um efeito sedativo, então tome muito cuidado. A maioria destas ervas pode ser usada como um chá, embora as formas mais fortes estejam disponíveis como suplementos.

Além de trabalhar com remédios à base de plantas para o tratamento dos sintomas da ansiedade, veja o que pode estar causando a sua ansiedade e procure formas de reduzir ou eliminar o estresse em sua vida. Tratar o sintoma sem tratar a causa é como encher um balde com um furo na parte inferior; você nunca vai chegar a lugar algum. Meditação, prática da respiração, exercícios e estar ao ar livre também podem ajudar a reduzir a ansiedade de forma tão eficaz como alguns medicamentos, assim também é indicado procurar terapias alternativas.

estas-ervas-podem2


Camomila

A camomila é uma flor frequentemente usada como uma erva para chá sem cafeína, que pode ajudar com o adormecer. Compostos de camomila também podem ser usados para ajudar a aliviar a ansiedade. Pesquisadores dizem que inalar um spray contendo os óleos essenciais derivados da camomila pode ser útil para aliviar a ansiedade assim como a depressão geral.

Os pesquisadores também dizem que “camomila sob a forma de um extrato aquoso tem sido frequentemente utilizada como um sedativo suave para acalmar os nervos e reduzir a ansiedade, para tratar a histeria, pesadelos, insônia e outros distúrbios do sono.” O estudo sugere que a camomila alemã tem o maior número de benefícios para o transtorno de ansiedade generalizada.



Lavanda

Na maioria das vezes usada como aromaterapia, a lavanda tem um efeito calmante para aqueles que sofrem de sintomas de ansiedade. Esta erva pode ser mais eficaz do que medicamentos para reduzir o stress intenso, por exemplo, durante o parto.


Erva-cidreira


Pesquisadores deram doses de 600mg de erva-cidreira a participantes e depois os submeteram a um evento estressante simulado. Depois disso, avaliaram seus níveis de ansiedade e estresse e descobriram que aqueles que receberam as doses de erva-cidreira tinham “aumentado significativamente suas autoavaliações de calma e reduzido autoavaliações de alerta.”


Chá verde

Os pesquisadores que estudam os efeitos do composto activo no chá verde, a L-teanina demonstraram que a L-teanina tem claramente um efeito na atenção e no tempo resposta de reação em indivíduos saudáveis normais propensos a ter alta ansiedade.’ Para aqueles indivíduos com alta ansiedade, a L-teanina manteve a calma e também ajudou a melhorar o seu desempenho em testes mentais.



Kava

Kava é menos conhecida no mundo ocidental, mas é amplamente utilizada nas culturas do Pacífico Sul para ajudar com a ansiedade, e alguns dizem que é mais eficaz do que a medicina. Kava funciona através do aumento da substância GABA do cérebro, que ajuda na comunicação entre o cérebro e o corpo e reduz os sintomas de ansiedade, como frequência cardíaca rápida, transpiração e tremores.



Valeriana

O nome de Valeriana é semelhante ao medicamento anti-ansiedade chamado Valium, para que você possa facilmente lembrar que esta erva vai ser eficaz para te ajudar com sua ansiedade. Valeriana tem sido utilizada de forma eficaz como um auxílio para dormir por séculos, e sua eficácia para reduzir a ansiedade também é amplamente conhecida. Mais uma vez, evite situações em que a sonolência pode causar-lhe dano potencial, por exemplo, durante a condução.


Flor-da-paixão


Essa erva realmente funciona contra a ansiedade. De acordo com a University of Maryland Medical Center estudos sobre pessoas com transtorno de ansiedade generalizada mostram que maracujá é tão eficaz como o remédio Oxazepam para tratar os sintomas. “O extrato de maracujá não funcionou tão rapidamente quanto o medicamento, no entanto, os pacientes que tomaram o medicamento tiveram mais dificuldade com o desempenho no trabalho.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Esta artista ilustra perfeitamente a beleza da vida de solteira

Artigo Anterior

Eu não preciso que você seja meu tudo, só preciso que seja meu melhor amigo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.