publicidade

Estas fotos são um exemplo perfeito de como é viver com ansiedade

A ansiedade é uma doença grave que está afetando cada vez mais pessoas. Ela ataca silenciosamente, e é muitas vezes ignorada, como sendo algo “não tão grave”, ou que afeta apenas os “fracos”.



Isso não é verdade. A ansiedade pode afetar qualquer um, por qualquer razão. John William Keedy, é um fotógrafo de San Antonio que entende isso, e usa sua arte para ajudar as pessoas a lidarem e se relacionarem com os problemas da ansiedade.

Suas expressões foram combinadas no projeto “It’s Hardly Noticeable” (“É quase imperceptível”).

estas fotos são2


A ansiedade pode fazer você se sentir encaixotado. Você sabe que pode pisar fora da caixa, mas quando pensa em sair, sua imaginação decola. Podem acontecer muitas coisas com as quais você não está preparado para lidar.

A caixa não é realmente um porto seguro, você odeia o fato de estar preso.


estas fotos são3


A ansiedade faz tudo parecer incontrolável. Tudo está constantemente se acumulando e piorando. Sentimentos de incompetência dominam cada ação e pensamento.


estas fotos são4

A armadilha da ansiedade é particularmente cruel por causa de sua transparência parcial. Você conhece todo o desconforto e percepções torcidas. Você quase pode ver como fazer as coisas diferentes e “sair dessa”.

A pessoa coloca pressão em mesma si para ser melhor. A ansiedade é como areia movediça nesse sentido, em sua tentativa de ser melhor, você pode forçar para sair, o que faz com que você se afunde muito mais rápido. A melhor coisa a fazer é não esperar o impossível de si mesmo.


estas fotos são5

A ansiedade não é apenas um grande mal-estar ou padrão de pensamento negativo. É o acúmulo de muitos sentimentos, projeções e medos. Lidar com a ansiedade é como fazer malabarismo.

A vida oprime a pessoa, deixando-a em um estado de pânico improdutivo, como se ela tentasse salvar o máximo que puder, o mais rápido que puder.


estas fotos são6

O arrependimento dos recursos perdidos e metas inatingíveis é representado aqui. Mesmo depois de usar todos esses fósforos, a vela ainda não ficará acesa.

É mais do que agravante, sentir que você não pode realizar a menor das metas.


estas fotos são7

Cada defesa que você cria para deter a ansiedade ou a formação que você faz para ter sucesso na vida, parece dar errado. Mesmo que suas habilidades de enfrentamento estejam em grande forma, você nunca parece ter o suficiente para lidar com o problema.

As expectativas ficam tão elevadas que não podem ser alcançadas, e caem em cima de você, fazendo você se sentir pior e mais patético. Se abríssemos nossas mentes e corações, iríamos perceber que há toneladas de maneiras de alcançarmos nossos objetivos. As coisas não têm que um script ou forma particular.


estas fotos são8Preso. É assim que você se sente quando tem ansiedade. Você se sente inacessível, incapaz de explorar, incapaz de lidar. Esta sensação pode continuar por longos períodos de tempo. Em seu interior, você sente que não há nada para fazer, além de esperar.

Este é um sentimento forte e comum, mas você tem que lutar contra. Envolva outra pessoa. Um amigo que pode confortar e cuidar de você. Mesmo que não possa tirá-lo completamente de sua situação, ele pode te fazer companhia e tornar a situação menos dolorosa.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.