Animais

Este beija-flor construiu um ninho com teto para proteger os seus filhotes. Sabedoria materna!

capaessa beija flor construiu um ninho com teto para proteger os seus filhotes Sabedoria materna

As mães, com sabedoria única, sempre encontram a melhor maneira de cuidar de seus filhotes. Confira essa grande invenção!



Mãe é mãe em qualquer parte da natureza. Elas sempre encontram uma maneira de cuidar bem de seus filhos e aproveitar todos os recursos disponíveis para garantir a eles acesso a tudo de que precisam.

Sejam humanas ou animais, as mães, muitas vezes, surpreendem ao mostrar que, quando se trata de oferecer o melhor aos seus filhotes, vão além dos padrões.

Uma mamãe beija-flor tem chamado a atenção por construir um ninho diferente dos tradicionais, como forma de oferecer mais proteção e cuidado aos filhotes, que estavam para chegar.


O ninho “personalizado” foi encontrado pela conservacionista e fotógrafa Bianca Caroline Soares, no Paraguai. Em entrevista ao The Dodo, Bianca contou que está acostumada a encontrar e fotografar ninhos de beija-flores perto de sua casa, mas que recentemente encontrou um diferente, que não se assemelhava a nenhum que já havia visto, porque tinha um teto.

2essa beija flor construiu um ninho com teto para proteger os seus filhotes Sabedoria materna

Direitos autorais: reprodução Instagram/@hijadelbosquepy.

Graças ao teto, feito com uma folha, a casinha da mãe beija-flor, que estava para ter filhos, tornou-se a mais bonita e aconchegante da região, constituindo-se no cenário perfeito para uma nova família se estabelecer.

Bianca disse que passou a observar o ninho por meses e percebeu que a fêmea, logo que construiu a casa, teve dois filhotes, e que certamente este era o motivo pelo qual tinha adicionado o detalhe especial ao seu ninho: garantir proteção extra dos filhotes nos dias mais quentes.


As imagens do ninho são realmente encantadoras.

Além de representar muito bem a beleza da natureza, são um claro exemplo da dedicação e do planejamento dessa mamãe para receber os seus filhotes em um local verdadeiramente protegido, o qual possam chamar de lar.

Na entrevista, Bianca comentou que espera que a atitude de cuidado e planejamento da mãe beija-flor inspire as pessoas a cuidarem melhor da natureza.


 




Ver essa foto no Instagram


 

Uma publicação compartilhada por Bianca Caroline Soares (@hijadelbosquepy)


Com o tempo, os filhotes cresceram, fortaleceram-se e tornaram-se capazes de seguir seu caminho e cuidar da própria vida. Muito provavelmente, eles herdarão a habilidade e a responsabilidade da mãe para criar os próprios ninhos com sabedoria, quando for o momento de planejarem suas famílias.

Que caso especial! As mães realmente são incríveis e inspiradoras. Essa história é mais um exemplo de que sempre encontram uma maneira de inovar e surpreender, tudo para que seus filhotes tenham a melhor experiência de vida possível.

Compartilhe esta história com os amigos através das redes sociais!             

Motoboy encontra dinheiro à porta de banco e devolve para mãe fazer festa de aniversário do filho

Artigo Anterior

Cão que sofria em rinhas é resgatado e ganha nova família. Está seguro e feliz!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.