publicidade

Este carpinteiro constrói e doa abrigos para sem-teto se protegerem do frio!

Que atitude especial! O carpinteiro de Toronto está fabricando casas de madeira gratuitamente para pessoas em condição de rua!



O inverno é um período rigoroso do ano, especialmente para quem não possui um lar e precisa viver nas ruas. No entanto, felizmente, existem muitas iniciativas especiais nessa época, no mundo inteiro, que visam proteger e cuidar daqueles em situação de rua e oferecer-lhes condições de enfrentar o frio com dignidade.

Quando pensamos em apoiar essas pessoas, a primeira coisa que pode passar pela nossa mente é doar-lhes roupas e mantas. No entanto, um carpinteiro de Toronto, no Canadá, pensou em algo diferente e que está ajudando a mudar a realidade dos desabrigados em sua cidade.

Khaleel Seivwright está aproveitando suas habilidades para construir abrigos de madeira para essas pessoas se protegerem do rigoroso frio do Canadá, embora seu impulso inicial tenha sido a crise de desabrigados causada pela pandemia da covid-19.


O projeto se chama Toronto Tiny Shelters e tem perfis no Facebook e Instagram.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Toronto Tiny Shelters e Reprodução/CBC.

As casinhas são simples, mas muito eficientes. Suas paredes são revestidas por uma espessa camada de fibra de vidro. Ela conta com uma porta, uma pequena janela de batente e rodinhas giratórias em cada canto da base.

Cada um dos abrigos custa cerca de US$ 1.000 em material novo e leva oito horas para ser construído, mas Khaleel os está distribuindo de graça aos necessitados desde outubro.

Em entrevista ao CBC, ele disse que essa foi uma maneira que encontrou de ajudar as pessoas a sobreviver temporariamente ao frio, já que costumam se hospedar em barracas, que não barram muito bem a temperatura de fora.


Khaleel afirmou que os abrigos serão capazes de manter as pessoas confortavelmente aquecidas com o calor do próprio corpo em dias com temperatura de até -20°C.

Como não possui condições de bancar todo o projeto sozinho, Khaleel criou uma campanha de arrecadação de fundos on-line, que até o momento já arrecadou mais de US$ 129 mil.

Ritchie foi o primeiro contemplado com o abrigo, no final de outubro, e relatou a Khaleel que tudo está indo muito bem!

Direitos autorais: reprodução Facebook/Toronto Tiny Shelters.

Ainda não é possível saber se o projeto terá longa duração, pois é preciso autorização dos órgãos de administração da cidade, mas é inegável o bom coração e a dedicação do jovem carpinteiro a fazer o bem.

Afinal, quantas pessoas você conhece que doariam seu tempo livremente para ações como essa? Toda a nossa admiração a essa grande iniciativa!

Compartilhe-a com os amigos em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.