EnergiasEspiritualidade

Este é o lado escuro de ser um empata:

Empatas são afetados pelas energias de outras pessoas. Com uma capacidade inata de sentir e perceber as emoções dos outros, eles são altamente sensíveis, às vezes até extremos.



Ser um empata pode fazer com que alguém seja naturalmente doador, espiritualmente sintonizado e um excelente ouvinte. Mas também pode fazer com que alguém se sinta oprimido, constantemente cansado, triste e perdido.

Os lados escuros de ser um empata são raramente vistos, mas são importantes e precisam ser entendidos, especialmente se você está em um relacionamento com um empata.

1.Fadiga constante


O lado negro de ser um empata provém de ter duas vozes constantemente conflitantes dentro de sua cabeça. É comum um empata se tornar oprimido por sempre sentir o bom e o mau, o negativo e o positivo. Consequentemente, os empatas são muito suscetíveis à energia negativa. A maneira intensa como eles sentem essa energia pode confundi-los e entristecê-los, fazendo-os se perguntarem porque essa energia ainda existe, se tudo o que se pretende fazer é ferir os outros. Quando são cercados pela negatividade, podem tornar-se oprimidos e fatigados.


2.Carregar um fardo


Empatas sabem que seu dom significa que eles precisam ser altruístas, o que é muitas vezes um fardo pesado de se carregar. O lado negro de ser um empata vem do fato de que deve estar disposto a negligenciar seu próprio corpo e mente para o bem dos outros. Negligenciar-se por um longo período de tempo pode fazer com que você se sinta perdido e isolado. Muitos empatas acabam precisando ir a uma viagem de busca de alma a cada poucos anos, a fim de se reconectarem com seu próprio corpo e alma.


3.Apaixonar-se


Assim como todo mundo, um empata sonha em se apaixonar. O lado negro decorre do fato de que mesmo se eles se apaixonarem, nunca poderão fazê-lo inteiramente. Eles não são capazes de dar absolutamente todo o seu coração a outra pessoa. Se o fizeram, a intensidade da paixão pode tornar-se demais para lidar. Em vez disso, eles sempre mantêm uma pequena parte de si mesmos escondida do resto do mundo. Eles constantemente se protegem, porque é necessário, mesmo quando querem desesperadamente se mostrar.


4.Como lidar com as emoções

 


O lado negro de ser um empata é a guerra constante em seu interior. Eles tentam o máximo possível lutar contra a tristeza, escuridão e a dor que sentem, para não caírem numa espiral de autodestruição. Eles precisam aprender a distinguir entre suas próprias emoções e falsas energias emocionais. Uma maneira de se ajudarem é encontrando pessoas que os entendem, pessoas que realmente os ouvem e procuram ajudar.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe


Estas são as 4 diferenças chaves entre um relacionamento maduro e um relacionamento imaturo:

Artigo Anterior

Um dia, tudo vai fazer sentido…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.