publicidade

Este enfermeiro viaja com seu cavalo, todos os dias, para vacinar idosos que vivem afastados

Herói anônimo. Francisco López, de 61 anos, está viajando muitos quilômetros diariamente, sobre seu cavalo, para vacinar idosos que vivem nas montanhas argentinas.



Muitos heróis estão surgindo nesta crise do coronavírus, mas nem todos eles ganham o reconhecimento merecido. Hoje contamos a história de um grande homem – e enfermeiro –, que está cuidando de sua comunidade de maneira especial.

Francisco López de 61 anos, é enfermeiro há 33 e trabalha na clínica La Population, em Traslasierra, província de Córdoba, na Argentina. Ele já é querido e conhecido pela população local por ser um profissional humilde e acessível.

No entanto, com o surto de coronavírus na região, ele provou ser, além de bom profissional, um ser humano admirável. “Paco”, como é conhecido, está fazendo um trabalho exemplar e cheio de empatia com os idosos que vivem nas montanhas argentinas.


Diariamente, o enfermeiro monta em seu cavalo companheiro e viaja muitos quilômetros para vacinar os idosos das regiões montanhosas contra a gripe.

Ele quer proteger essas pessoas da covid-19, por isso está indo de casa em casa para que elas não tenham de se preocupar em sair.

De acordo com o reportado pelo site de notícias argentino TN, “Paco” vai de casa em casa aplicar as vacinas. Quando o terreno é plano, ele consegue ir de ambulância mas, às montanhas, só é possível chegar a cavalo. Nesses dias, ele faz uma jornada de cerca de duas horas e meia, de ida e volta.


Em entrevista ao TN e La Gente, o enfermeiro contou que leva 20 doses da vacina a cada saída e que, além dos idosos, também imuniza as crianças, para que as mães não precisem ir à cidade.

Cerca de mil pessoas vivem na região e, para muitas delas, “Paco” é muito mais do que um profissional de saúde, ele é um amigo, alguém que está se mostrando muito leal neste tempo de grandes dificuldades.

Na entrevista, o enfermeiro relatou que a população retribui a sua iniciativa com muito carinho. Algumas pessoas o convidam para entrar, tomar café e comer alguma coisa. Apesar de serem simples, são muito solidárias.

O programa Lagarto Show, um dos mais acompanhados pela população de Córdoba, fez uma entrevista com Francisco López, por telefone, na qual ele conta um pouco mais sobre sua rotina de vacinação.

Assista abaixo (em espanhol):

Esse enfermeiro é um grande exemplo de amor às pessoas, à profissão e do verdadeiro desejo de tornar o mundo um lugar melhor.

Que seu caminho seja iluminado e ele consiga ajudar muitas pessoas com sua iniciativa!

Compartilhe seu grande exemplo com os amigos nas redes sociais!

 

Direitos autorais das imagens do texto: reprodução.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.