Este exercício simples ajuda você a se libertar de toda negatividade em sua vida!

Você está precisando de mais otimismo? Então este exercício é para você! Encontre um tempo para praticá-lo e você perceberá mudanças acontecendo!



A negatividade é algo com o qual todos temos que lidar em algum momento da vida. Ainda que façamos o nosso melhor para ser pessoas positivas, que plantam o bem e apoiam aqueles ao nosso redor, sempre estaremos expostos às energias das pessoas, lugares e até mesmo objetos ao seu redor, por isso é fundamental que nos protejamos o máximo possível.

Quando a negatividade se instala em nossas vidas, podemos ficar desanimados e nos sentindo incapazes de mudar a nossa situação atual, e apenas aceitamos as coisas que chegam ao nosso caminho e deixamos de fazer a nossa parte para que a nossa vida melhore.

No entanto, felizmente, não estamos sozinhos nessa batalha e não precisamos aceitar que nossas vidas fiquem presas a uma realidade negativa.


Existe um exercício psicológico simples, que nos ajuda a atrair mais otimismo e nos libertar de toda a negatividade que prejudica o nosso caminho: a visualização do futuro.

A visualização é a direção da imaginação com um propósito específico, através dela, usamos o poder da consciência e da imaginação para realizar nossos desejos.

Na visualização, não apenas sonhamos com um novo emprego ou vivendo algum sonho, ela nos transporta mentalmente para um cenário em que atingimos o objetivo desejado e o vivenciamos, conectando nossas emoções, criando um cenário completo para a realidade virtual.


Abaixo mostramos três principais estágios da visualização para que você obtenha os melhores resultados:

1. Lembrança

Acalme o seu diálogo interno e apenas se concentre em uma lembrança, de preferência associada àquilo que você deseja alcançar. Por exemplo, se sua meta é ganhar certa quantia de dinheiro, é mais provável que você alcance-a se tentar se concentrar nas imagens e sentimentos associados a elas. A mesma coisa acontece com qualquer outra meta, seja no amor ou nas demais áreas da vida.

Você reconhecerá as emoções certas através de seu corpo: os cabelos podem arrepiar e você se sentirá verdadeiramente inspirado.


2. Realismo

Quando seus olhos estiverem fechados e você mais concentrado no que deseja atrair, você poderá ver flashes e vários padrões de luz, esse estado torna a visualização mais realista. Nesse ponto, você poderá escolher o que fazer com sua visualização: brincar com as imagens e torná-las o que deseja ver ou deixar que elas se desenvolvam por conta própria.


3. O despertar do potencial

Essa é a última etapa. Em primeiro lugar, lembre-se que você não está apenas sonhando acordado, mas caminhando em direção à realização de seus maiores objetivos. Quando sua mente é levada à visualização, as imagens que você reviver na memória tornam-se realistas e acompanhadas de emoções (que você escolhe). É muito semelhante ao sonho lúcido, só que você está acordado.

Nesse estágio, você está aprimorando sua visualização, transformando-a em um comando poderoso para a consciência. Esse comando diz: “Isto é o que eu quero”, e o trabalho para que tudo se realize começa.

Esse conceito pode parecer muito novo para você, mas vale a pena tentar, pois desde o princípio ele o acalma e ajuda a concentrar a sua mente em coisas positivas, que trabalharão a seu favor e trarão coisas incríveis para a sua vida.

Faça essa experiência e conte-nos abaixo como funcionou para você!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.