Pessoas inspiradoras

Este garotinho de 4 anos já venceu o câncer duas vezes. Ele é um exemplo de força e superação!

este garotinho de 4 anos já venceu o câncer 2 vezes. Exemplo de força e superação

Apesar de ter apenas 4 anos, o pequeno Josh já venceu uma das doenças mais perigosas que podemos ter duas vezes. Um verdadeiro herói da vida real!



É sempre muito bom lermos notícias positivas sobre superação de doenças, ainda mais quando se trata de crianças. É algo que enche nossos corações de esperança e alegria, e nos faz acreditar que não importa quão ruim uma situação possa estar, há sempre chances de tudo melhorar.

Hoje trouxemos uma história como essa para alegrar o seu dia. É a história do pequeno Josh Stockhill, um menino de 4 anos, que vive com os pais e os irmãos em Peterborough, na Inglaterra. Aos 8 meses de idade, Josh foi diagnosticado pela primeira vez com leucemia linfoblástica aguda, um tipo de câncer do sangue e da medula óssea, que afeta os glóbulos brancos.

Logo após o diagnóstico, o menino começou a quimioterapia, mas após um mês, desenvolveu sepse e foi parar na UTI. Em entrevista ao The Sun, a mãe de Josh, Kirsty Knighton, contou que os médicos disseram que ele teria chance de 50/50 de sobreviver à noite.


Felizmente, Josh resistiu aos tratamentos, o que trouxe alegria para a família. No entanto, aos 2 anos, o menino teve uma recaída – o câncer retornou, e dessa vez ele precisava de um transplante de medula óssea para sobreviver. Aí começou novo período de tensão na família.

Apesar da grande preocupação e do temor pela saúde de Josh, tudo deu certo. Como seu irmão não era compatível, um doador da Espanha foi compatível com Josh e fez a doação que salvaria sua vida!

Depois do transplante, Josh continuou a se recuperar muito bem e, neste mês, comemora o aniversário de dois anos da operação. A data foi lembrada por Kirsty numa publicação especial em seu perfil no Facebook, na qual ela demonstra profunda gratidão pelo doador e admiração pelo filho:

 


este garotinho de 4 anos já venceu o câncer 2 vezes. Exemplo de força e superação2

Direitos autorais: reprodução Facebook/Kirsty Knighton.

Recuperado do transplante, em setembro deste ano, Josh voltou à escola e teve o primeiro dia de muita alegria. A mãe era só alegria, e disse ao Mirror que a família comemora cada conquista de Josh, que não sabe o que o futuro lhe reserva, mas que ele é uma criança alegre, e que todos sentem muita gratidão por ele ter tido uma nova chance.

Kirsty sempre busca incentivar as pessoas sobre a importância da doação e deixou uma mensagem superbacana ao final de sua entrevista ao Mirror. Ela disse que uma simples doação de sangue do cordão umbilical salvou a vida de seu filho e que a doação é algo muito importante, que todos devemos fazer, se tivermos a oportunidade.

este garotinho de 4 anos já venceu o câncer 2 vezes. Exemplo de força e superação3

Direitos autorais: reprodução Facebook/Kirsty Knighton.


Hoje, a vida de sua família é outra, e todos podem comemorar por estar juntos, em paz e com muita saúde. Que a vida deles continue assim, cheia de motivos para agradecer!

Compartilhe este texto especial em suas redes sociais e use essa história como exemplo para incentivar a doação de sangue e medula!

Quando mãe avisa, é porque Deus já falou no coração dela. Coração de mãe não se engana!

Artigo Anterior

Santo Expedito, interceda por mim, restaure as minhas forças e afasta-me de todos os males. Amém!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.