publicidade

Este garotinho de 4 anos já venceu o câncer duas vezes. Ele é um exemplo de força e superação!

Apesar de ter apenas 4 anos, o pequeno Josh já venceu uma das doenças mais perigosas que podemos ter duas vezes. Um verdadeiro herói da vida real!



É sempre muito bom lermos notícias positivas sobre superação de doenças, ainda mais quando se trata de crianças. É algo que enche nossos corações de esperança e alegria, e nos faz acreditar que não importa quão ruim uma situação possa estar, há sempre chances de tudo melhorar.

Hoje trouxemos uma história como essa para alegrar o seu dia. É a história do pequeno Josh Stockhill, um menino de 4 anos, que vive com os pais e os irmãos em Peterborough, na Inglaterra. Aos 8 meses de idade, Josh foi diagnosticado pela primeira vez com leucemia linfoblástica aguda, um tipo de câncer do sangue e da medula óssea, que afeta os glóbulos brancos.

Logo após o diagnóstico, o menino começou a quimioterapia, mas após um mês, desenvolveu sepse e foi parar na UTI. Em entrevista ao The Sun, a mãe de Josh, Kirsty Knighton, contou que os médicos disseram que ele teria chance de 50/50 de sobreviver à noite.


Felizmente, Josh resistiu aos tratamentos, o que trouxe alegria para a família. No entanto, aos 2 anos, o menino teve uma recaída – o câncer retornou, e dessa vez ele precisava de um transplante de medula óssea para sobreviver. Aí começou novo período de tensão na família.

Apesar da grande preocupação e do temor pela saúde de Josh, tudo deu certo. Como seu irmão não era compatível, um doador da Espanha foi compatível com Josh e fez a doação que salvaria sua vida!

Depois do transplante, Josh continuou a se recuperar muito bem e, neste mês, comemora o aniversário de dois anos da operação. A data foi lembrada por Kirsty numa publicação especial em seu perfil no Facebook, na qual ela demonstra profunda gratidão pelo doador e admiração pelo filho:

 


Direitos autorais: reprodução Facebook/Kirsty Knighton.

Recuperado do transplante, em setembro deste ano, Josh voltou à escola e teve o primeiro dia de muita alegria. A mãe era só alegria, e disse ao Mirror que a família comemora cada conquista de Josh, que não sabe o que o futuro lhe reserva, mas que ele é uma criança alegre, e que todos sentem muita gratidão por ele ter tido uma nova chance.

Kirsty sempre busca incentivar as pessoas sobre a importância da doação e deixou uma mensagem superbacana ao final de sua entrevista ao Mirror. Ela disse que uma simples doação de sangue do cordão umbilical salvou a vida de seu filho e que a doação é algo muito importante, que todos devemos fazer, se tivermos a oportunidade.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Kirsty Knighton.

Hoje, a vida de sua família é outra, e todos podem comemorar por estar juntos, em paz e com muita saúde. Que a vida deles continue assim, cheia de motivos para agradecer!

Compartilhe este texto especial em suas redes sociais e use essa história como exemplo para incentivar a doação de sangue e medula!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.