ESTE HOMEM DIVORCIADO ESCREVEU ALGUNS CONSELHOS SOBRE CASAMENTO QUE TODO HOMEM DEVERIA LER!



Gerald Rogers, psicólogo que passou por um divórcio difícil, escreveu um post incrível no Facebook sobre vida, amor, relacionamentos, e divórcio. Ele começou dizendo:

“Depois de perder a mulher que eu amava, e um casamento de quase 16 anos, aqui está o conselho que eu gostaria de ter tido …”

Estes são os seus conselhos …

1. Escolha amor

No final das contas, este é o único conselho que você precisa. Se este for o princípio orientador através do qual todas as suas escolhas serão governadas, não há nada que irá ameaçar a felicidade de seu casamento. O amor sempre suporta.


2. Não se preocupe com o dinheiro

O dinheiro é um jogo, encontre maneiras de trabalhar juntos como uma equipe para vencer. Ele nunca ajuda quando companheiros lutam. Descubra maneiras de fortalecer as duas pessoas.


3. Sempre cresçam juntos

Atrofia é o processo natural quando você para de trabalhar um músculo, assim como se você parar de trabalhar em seu relacionamento. Encontre objetivos comuns, sonhos e visões para trabalhar.


4. Deixe-se ser vulnerável

Você não tem que aguentar tudo. Esteja disposto a compartilhar seus medos e sentimentos, e rápido em reconhecer seus erros.


5. Seja aberto e transparente

Se você quer ter confiança, deve estar disposto a compartilhar tudo: especialmente aquelas coisas que não deseja compartilhar. É preciso coragem para amar totalmente, abrir totalmente o seu coração e deixá-la entrar, mesmo sem ter certeza se a pessoa vai gostar do que encontrar… Parte dessa coragem é permitir que ela te ame completamente, sua escuridão, bem como a sua luz.


6. Não seja estúpido

Não seja um idiota e não tenha medo de ser um. Você vai cometer erros e ela também. Aprenda com os seus erros. Você não deve ser perfeito, apenas tente não ser muito estúpido.




7. Os encontros nunca param

NUNCA tome essa mulher como garantida. Quando você pediu-lhe em casamento, prometeu ser o homem dono de seu coração e que iria protegê-lo ferozmente. Este é o tesouro mais importante e sagrado que foi-lhe confiado. Ela escolheu VOCÊ. Nunca se esqueça disso, e nunca ficar com preguiça no seu amor.


8. Proteja o seu coração

Assim como você fez o compromisso de ser o protetor do coração dela, deve proteger o seu próprio coração com a mesma vigilância. Ame-se plenamente, ame o mundo abertamente, mas há um lugar especial em seu coração onde ninguém deve entrar com exceção de sua esposa. Mantenha esse espaço sempre pronto para recebê-la e convidá-la, e se recuse a deixar qualquer um ou qualquer outra coisa entrar lá.


9. Apaixone-se todos os dias

Você vai mudar constantemente. Você não é a mesma pessoa que era quando se casou, e em cinco anos não vai ser a mesma pessoa que é hoje. A mudança virá, e é aí que vocês têm que voltar a escolher um ao outro todos os dias. Ela não tem de ficar com você, e se você não cuidar do seu coração, ela pode dar o seu para alguém ou selá-lo completamente, e você pode nunca ser capaz de recuperá-lo. Sempre lute para conquistar o seu amor da mesma forma que fez quando você ainda estava cortejando.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.