ESTE ÓLEO ESSENCIAL COMBATE ENXAQUECA, DEPRESSÃO, ANSIEDADE E MELHORA A MEMÓRIA!



O óleo essencial Frankincense (Olíbano), tem uma longa e rica história. Se você está familiarizado com o cristianismo, vai reconhecê-lo como um dos presentes trazidos ao menino Jesus pelos três magos. As referências também podem ser encontradas nas culturas grega, romana e do Oriente Médio.

Hoje, depois de extensa pesquisa, sabemos que o Olíbano é benéfico para o corpo humano em uma infinidade de maneiras.

Aqui estão cinco exemplos.

1.Saúde do cérebro

De depressão a ansiedade, enxaquecas e perda de memória – se você tem uma doença de origem no cérebro, o Olíbano pode ajudar!

Primeiro de tudo, é um sedativo natural. Logo no início, ele foi usado para induzir sentimentos de paz, relaxamento e satisfação favoráveis à espiritualidade. Se você está se sentindo cansado, tente adicionar algumas gotas desse óleo essencial em seu banho. Você também pode esfregar o óleo na parte de trás do seu pescoço ou cheirá-lo para um efeito relaxante similar.

este óleo essencial2 5

Quando queimado (você vai precisar de resina para isso), ele libera tetraidrocanabinol – um composto psicoativo de aumento de humor que pode agir como um estabilizador de humor, reduzindo os sintomas de depressão. Como um bônus, também trabalha para equilibrar os hormônios da tireoide que podem causar depressão, quando controlados devidamente.

Em 2008, pesquisadores nomearam o Olíbano com um óleo essencial que, quando usado diariamente, aumentar a memória a longo prazo, mesmo entre pacientes com demência.

Atormentado por enxaquecas? Pesquisas apoiam o uso de Olíbano! Tudo graças a compostos conhecidos como monoterpenos, que reduzem o inchaço dos vasos sanguíneos responsáveis pelas dores de cabeça.


2.Higiene oral

Olíbano tem poderosas propriedades antissépticas e desinfetantes. De acordo com o Dr. Axe, estas propriedades podem ser usadas para prevenir a cárie dentária, mau hálito e infecções orais. Faça a sua própria pasta de dente misturando algumas gotas de óleo essencial com bicarbonato de sódio.




3.Saúde da pele

Você é rígido sobre manter sua pele saudável? Bem, então vai apreciar Olíbano! Ele irá proteger as células da pele, reduzir a acne, a fechar os poros, prevenir rugas, ajudar com cicatrizes, remover marcas de pele e apertar a pele naturalmente.

Mistura 6 gotas de óleo essencial de Olíbano com uma onça de base como coco ou azeite de oliva. Aplique esta mistura diretamente em todas as áreas problemáticas de sua pele. Preste atenção ao seu abdome e o espaço em torno de seus olhos, pois essas áreas tendem a cair com a idade.


4.Alívio de inflamação

este óleo essencial3 5

O Olíbano possui poderosas capacidades anti-inflamatórias. Isso o torna especial para aqueles que lidam com uma doença respiratória. Quando se trata de um resfriado comum, por exemplo, ele limpa o muco do pulmão e alivia a pressão nasal.

Adicione algumas gotas do óleo essencial em um pano molhado e inale.

Olíbano também pode vir a calhar para a artrite. Recentemente, um estudo verificou que a utilização desse ingrediente em articulações reduziu a inflamação de 50 a 60%.


5.Adeus odor

O Olíbano tem um cheiro fresco. Para melhores resultados, queime-o com resina.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.