publicidade

Este salmo lhe dará a força de que você precisa para enfrentar essa pandemia

Este salmo o fortalecerá nos tempos de pandemia e o ajudará a encontrar na fé a força para enfrentar o coronavírus e vencê-lo!



A fé tem sido uma ferramenta de força, paz e alegria para muitas pessoas que enfrentam complicações provocadas pela pandemia de coronavírus, que desde o começo do ano tem transformado completamente nossas vidas.

Em meio ao medo, à insegurança e à incerteza sobre a nossa saúde, nossos empregos e as pessoas que amamos, a fé nos traz esperança e força para seguir em frente, fazendo o nosso melhor no trabalho e dentro de casa, para oferecer amor e cuidado a todos, e alimentar no coração a certeza de que tudo passará e logo mais poderemos colocar um fim neste período tão complicado do nosso ano.

O motivo pelo qual a fé em Deus ajuda as pessoas nos momentos de crise e traz paz às suas mentes e corações é porque através dela acreditamos que Ele é maior e mais forte do que nós, está no controle de todas as coisas e nos ajudará a superar todos os problemas da melhor maneira possível.


Deus é a nossa força e a nossa segurança, com Ele sabemos que estamos seguros e seremos bem guiados, não importa o que nos venha pela frente.

Deus provê sustento e saúde para nós e nossas famílias.

Pela fé enfrentamos os momentos difíceis e, desde o começo dessa crise, tem nos ajudado a levantar todos os dias com determinação para cuidar de nós mesmos e daqueles que amamos.

Para aqueles que têm verdadeira fé em Deus, esse é mais um grande desafio, mas não um motivo para medo e desespero. Essas pessoas fortaleceram ainda mais a sua fé e confiam em Deus como nunca, pois sabem que Ele é o único que pode trazer verdadeiro livramento.


Elas estão trocando os seus celulares pela Bíblia e fazendo orações e entregando os seus caminhos nas mãos de Deus, confiando em Seus desígnios.

Se você é uma dessas pessoas ou se deseja se aproximar mais de Deus, trouxemos um salmo que certamente o ajudará a transformar suas preocupações em fé e fortalecê-lo para que possa enfrentar e vencer o coronavírus.

Salmo 77

Se penso em Deus, suspiro,

se medito, sinto desfalecer o meu espírito.

Vós me conservais os meus olhos abertos;

estou perturbado, falta-me a palavra.

(…)

Porventura, o Senhor nos abandonará para sempre, 

não voltará a ser-nos propício?

Porventura, o seu amor esgotou-se para sempre

terminou as suas palavras para as gerações?

Porventura esqueceu-se Deus de ter compaixão,

ou terá fechado na sua ira as suas entranhas? 

(…)

Tenho na memória os grandes feitos do Senhor,

lembro-me das suas maravilhas de outrora. 

Penso em todas a s vossas obras, 

medito nos vossos prodígios.

Esse salmo nos mostra que, apesar de nossas inseguranças e medos, e do sentimento de insegurança, que muitas vezes podem querer nos dominar, Deus nunca nos deixou.

Ele nos ensina que, nos momentos de dúvidas, lembrar de todos os feitos de Deus por nós e por todo o mundo nos traz a segurança de que Ele não nos abandonará e que não precisamos nos render às tribulações.

Medite sobre o salmo 77 todos os dias e entenda que Deus está sempre ao seu lado e continuará a sustentar você, apesar das coisas ruins deste mundo.

Compartilhe a reflexão em suas redes sociais!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.