Reflexão

Este simples exercício vai te dar a certeza de estar usando seu tempo no que te faz feliz

Acordar. Ir para o trabalho. Chegar um pouco atrasado. Fazer o jantar. Ir pra cama. Fazer tudo de novo.



É relativamente fácil ser envolvido em uma grade diária. Antes que você perceba, a semana passa, o mês acaba, o ano termina, e você não fez o que realmente importa pra você. De alguma maneira, você está sempre ocupado e entediado quase que o tempo inteiro.

Então, como você quebra esse ciclo? Existe alguma maneira de desprender seu tempo em algo que realmente te faça feliz – de separar o urgente do importante?

Marika Reuling, Chefe de Equipe da Universidade de Harvard, talvez tenha uma simples solução em três etapas.


Etapa 1. Comece uma auditoria em sua vida

este simples2

Em uma recente convenção, Reuling falou que faz a auditoria de vida uma ou duas vezes ao ano para ajudá-la a reavaliar como ela desprende e prioriza seu tempo. Para começar, você precisa de alguns bloquinhos de post-its, uma caneta, uma parede ou chão vazios, e privacidade. Você deveria desligar seu celular, também.

Uma audição em sua vida, tão sério quanto soa, é simplesmente o processo de escrever toda e qualquer coisa tangível importante ou vagamente ambiciosa, ambas profissionais e pessoais, em um post-it e colá-lo na parede vazia.


Ximena Vengoechea, depois que completou sua auditoria, sugere fotografar o painel depois de, pelo menos, 100 desejos anotados.


Etapa 2.Defina sua visão

este simples3


A partir desse ponto, tente colocar cada um das suas metas dentro de “baldes”: viagem, saúde, família, carreira e por aí vai. Qualquer tema que vier à sua mente tem que ter um balde próprio.

Dê uma olhada nos post-its à sua volta antes de colocá-los no balde certo, e considere se esses temas são o que você quer para sua carreira e trajetória de vida. Se precisar escreva novos post-its, caso lembre de mais coisas.

O que você tem em sua frente agora são guidelines para como desprender seu tempo de uma forma que você seja recompensado. Para Marika, esta etapa a ajudou a perceber que precisava em algo da sua vida profissional que fosse ligado à arte. Agora, não só ela gerencia o departamento de pessoas em Harvard, mas também co-dirige um vinhedo com seu marido em Sonoma Valley, Califórnia.



Etapa 3. Desenhe o seu dia

este simples4

Agora que você tem os seus guidelines, molde seu dia ao redor dessas metas. Marque cada post-it com um “C” para curto-prazo, “L” para longo-prazo e “D” para diariamente.

Com isso você consegue decidir como trabalhar em direção a seus objetivos de curto e longo prazo. Isso é onde você quer conseguir especificamente. Escolha semanalmente ou mensalmente os objetivos e seja o mais exato possível sobre o tempo que você espera desprender para fazê-los.


Reuling sugere ainda que você use alguns apps que te ajudem a administrar o tempo, como o Timely App, para ajudá-lo a se planejar e manter o controle sobre como você está usando seu tempo.

Trabalhar focado em algumas metas grandes e pequenas pode soar como uma tarefa difícil – e é, mas ninguém nunca disse que você tinha que fazer isso sozinho. Como Reuling conclui: “Pense na sua equipe, tanto no trabalho como em casa. “Ninguém nunca encontrou o sucesso por conta própria, por isso não se esqueça de apoiar-se nos outros assim que você perceber que está quebrando o ciclo e reorientar seus objetivos.

 

___


Escrito por Vicente Carvalho – Via Inquietaria

 

Espíritos obsessores e os relacionamentos amorosos

Artigo Anterior

Não busque, permita que te encontrem

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.