Testes

O que você enxergou primeiro nessa imagem? A resposta dirá a sua porcentagem de preguiça!

Capa Este teste revela a sua porcentagem de preguica. A resposta pode te surpreender

Fique ligado! Não deixe que o comodismo tome conta da sua vida.



Um dos sete pecados capitais mais presentes no nosso cotidiano, a preguiça é uma sensação que nos persegue desde crianças, afinal, quem nunca ouviu, em algum momento, que deveria “deixar de preguiça” ou “largar de ser preguiçoso”?

Comum aos seres humanos, a preguiça nada mais é do que a expressão de um corpo ou mente cansados.
Tratá-la como algo inteiramente negativo não é vantajoso para ninguém; sentir preguiça é algo completamente natural!


Porém, é preciso tomar cuidado para que não se transforme na força motriz da sua existência! O ócio faz parte de nós, mas momentos de inércia são apenas isto: momentos.

Cuidado para não deixar que a inércia tome as decisões da sua vida. Ou pior, não tome!

Este teste revela o seu nível de preguiça. Está pronto para o resultado? Confira a imagem e descubra!

(Para todos verem: na imagem, é possível identificar três imagens: um rosto, uma cegonha e plantas. Escolha uma e descubra seu nível de preguiça)


Preparado? Abaixo você confere os resultados.

2 Este teste revela a sua porcentagem de preguica. A resposta pode te surpreender

Direitos autorais: Reprodução

Se você viu o rosto da mulher:

A pressa é inimiga da perfeição, mas, meu querido leitor, está na hora de apertar o passo!


Você pode nem se considerar uma pessoa preguiçosa, defendendo-se com argumentos do tipo “estou dando o meu melhor”, mas será que está mesmo? É preciso reconhecer suas limitações, isso é fato, mas também já passou da hora de você ter atitudes mais proativas quanto a sua vida.

E sua preguiça está presente em diversas áreas. É claro, nem sempre teremos a garra de correr atrás do que queremos, mas você é do tipo de pessoa que fica estagnado, ou pior, com alguém apenas por falta de vontade de buscar algo melhor, o que você tem plena consciência de ser verdade.

Suas escolhas são o que dita boa parte do que você viverá no dia de amanhã! É chegada a hora de reagir às ondas da vida que o carregam para todos os lados e nadar contra a corrente.

3 Este teste revela a sua porcentagem de preguica. A resposta pode te surpreender

Direitos autorais: Reprodução


Se você viu a cegonha:

Picos de produtividade seguidos e picos de inércia. É assim que podemos descrever sua vida!

Talvez você até se considere um preguiçoso, mas o que o atinge de fato é a procrastinação! O que pode assemelhar bastante ao tópico principal deste texto, mas não necessariamente são a mesma coisa. Você demora horrores para começar uma atividade, mas uma vez que põe na mente que precisa fazê-la, nada o para até que esteja pronta.

Você é um grande apreciador do pensamento “se está suficientemente bom, então está perfeito”. Sua média de preguiça está ali, no nível aceitável, muito porque é da sua natureza não se importar tanto com um assunto a ponto de adiantar tudo que precisa ser feito. Isso não quer dizer que você não leve a vida a sério, apenas que não vê motivo para tanta sangria desatada.


Aprimorar sua proatividade e deixar a preguiça para trás é uma escolha inteiramente sua, mas saiba que a forma como está conduzindo sua vida já lhe garante bons resultados!

4 Este teste revela a sua porcentagem de preguica. A resposta pode te surpreender

Direitos autorais: Reprodução

Se você viu as plantas:

Preguiça não existe no seu vocabulário!


A definição de ação e iniciativa, seu ímpeto para ir atrás do que quer e precisa é impressionante, tanto para o lado positivo quanto negativo. Existem grandes chances de que você seja aquele amigo do círculo que sempre está com a energia lá em cima e nunca quer ficar parado. Cuidado! Sua proatividade pode ser muito interessante em alguns momentos, mas é preciso saber a hora de descansar. É da sua essência ver todo e qualquer momento parado como uma demonstração de preguiça, mas às vezes não! Recuperar as energias só é possível em momentos de pausa.

Outro ponto importante que você precisa ter em mente é que nem sempre vai depender apenas de você! Sua preguiça negativa pode ser um mecanismo de defesa, usado para blindá-lo com a ideia de que apenas você é capaz de resolver algo.

Não existe problema nenhum em sentir um pouco de preguiça de vez em quando!


O animal que você enxerga primeiro revela quão insuportável as pessoas te acham!

Artigo Anterior

Mãe sofre quando filho deficiente “quer ir para o céu porque dói muito aqui”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.