Esteja consciente do que realmente deseja encontrar e nunca mais ficará decepcionado

3min. de leitura

Esteja consciente daquilo que você busca em alguém e nunca mais terá que aceitar algo diferente daquilo que você anseia.

Não é o outro mudar para agradá-lo, e sim você estar maduro o suficiente para saber distinguir o que o outro está disposto a lhe oferecer e se isso o agrada a ponto de fazer você ficar, caso contrário o sofrimento será quase certo.



Neste mundo acelerado, cheios de muitas opções, não é difícil de encontrarmos pessoas dizendo que estão “dispostas” a nos conhecer, sair e, quem sabe manter um relacionamento, mas nos resta ter o discernimento daquilo que trazemos conosco em nosso íntimo e sempre fazer aquela perguntinha: “O que eu quero pra mim?” “Será que eu realmente estou disposto e íntegro para conhecer inteiramente alguém ou há algo mal resolvido que precisa ser trabalhado?”

Confesso, que não é nada legal manter uma expectativa de conhecer uma pessoa e ela com o passar do tempo logo demonstra, através de indecisões que não era aquilo que realmente ela estava disposta. “Sim, porém, quem sabe?, talvez”. Não há nada pior que isso.

Há um trecho de Alice no país das maravilhas que retrata algo importante que deve ser lembrado:

“Gatinho de Cheshire” começou um pouco tímida, pois não sabia se ele gostaria do nome, mas ele abriu ainda mais o sorriso. “Vamos, parece ter gostado até agora”, pensou Alice, e continuou: “Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para sair daqui?”


“Isso depende bastante de onde você quer chegar”, disse o Gato.

“O lugar não importa muito…”, disse Alice.

“Então não importa o caminho que você vai tomar”, disse o Gato. (p. 84)”


E assim é em nossa vida, em nossos relacionamentos, se não sabemos o que queremos e para onde vamos, qualquer caminho servirá para seguirmos. E, por outro lado, se estamos conscientes, a história muda e o novo se torna mágico e saudável de se viver.

E você, sabe para onde está indo?


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: azgek / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 02/09/2018 às 6:24






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.