Pessoas inspiradoras

Estes 3 pais famosos deram exemplo ao pausar suas carreiras para se dedicar aos filhos!

Capa Esses 3 pais famosos deram exemplo ao pausar suas carreiras para se dedicar aos filhos

Eles escolheram estar com os filhos durante seu crescimento, ao invés de se dedicar somente a suas carreiras.

Criar um filho não é tarefa fácil, e nunca como hoje se falou tanto sobre isso. Existem movimentos nas redes sociais para desmistificar o significado de ser um pai, uma mãe ou responsável por um pequeno indivíduo, mostrando que apesar de ser uma experiência maravilhosa, pode ser extremamente desafiadora.

Mesmo com o aumento das discussões que pedem mais participação da família na criação dos pequenos, até hoje vemos mais mulheres — mães — tomando a iniciativa de tirar um tempo para se dedicar exclusivamente aos cuidados de criar um filho. Ainda são elas as mais cobradas sobre o destino e bem-estar dos pequenos, visto que muitos pais se sentem na liberdade de seguir suas vidas sem adequá-la ao novo integrante da família.

Mas existem homens que querem se dedicar à família, e também enfrentam desafios, quer seja porque a licença-paternidade é muito inferior à das mães ou porque a sociedade ainda não sabe como reagir ao ver um homem que entende que haverá momentos em que a prioridade será a família e a carreira precisará esperar.

Pode parecer algo longe da realidade, mas acredite: existem homens que estão dispostos a fazer tudo pelo bem-estar dos filhos e não se incomodam se isso significar ficar em casa e focar suas energias em como eles serão educados.

Algumas celebridades, inclusive, colocaram este plano em prática. Estamos falando de homens, figuras públicas, que deixaram de lado seu ofício para assumir o trabalho mais dignificante de todos: o de ser pai. Eles voltarão para suas carreiras quando acharem que é a hora certa, mas no momento preferem estar com a família.

Confira a lista de pais famosos que pausaram a carreira para se dedicar aos filhos!

Tiago Leifert

2 Esses 3 pais famosos deram exemplo ao pausar suas carreiras para se dedicar aos filhos

Colocar imagem 2 aqui – Direitos autorais: Reprodução Instagram / @tiagoleifert

Começamos esta lista com um exemplo nacional e que chamou a atenção de todos recentemente. O jornalista e apresentador Tiago Leifert decidiu dar uma pausa na carreira para ficar mais próximo da filha, a bebê Lua, que sofre com retinoblastoma, um câncer raro e grave na visão.

Mesmo no auge da carreira, consagrando-se como sucessor de Pedro Bial na apresentação do “BBB” e vindo de uma temporada de muito sucesso, como foi o “BBB21”, Tiago resolveu dar este ano um passo para trás para estar presente no tratamento da filha e dividir estes momentos de tensão e ternura com a esposa Daiana Garbin.

Ryan Reynolds

3 Esses 3 pais famosos deram exemplo ao pausar suas carreiras para se dedicar aos filhos

Direitos autorais: Reprodução / Depositphotos

Um dos atores mais bem conceituados da atualidade, Ryan Reynolds atuou desde comédias românticas a filmes de super-heróis, ficando marcado por seu papel irreverente como anti-herói da Marvel, Deadpool.

Em 2021, o ator decidiu dar uma pausa na carreira para focar mais nas filhas James, Inez e Betty, entre 2 e 6 anos. O ator, que é casado com a atriz Blake Lively, decidiu que não queria perder a infância das meninas e queria que a rotina delas fosse o mais normal possível nesta fase tão importante.

Ricky Martin

4 Esses 3 pais famosos deram exemplo ao pausar suas carreiras para se dedicar aos filhos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ricky_martin

O cantor latino não é estranho da imprensa, tendo ganhado o mundo com seu talento ainda na adolescência, no grupo “Menudos”, e emplacando hits desde então. Como cantor, Ricky Martin alcançou o mundo com sua música, mas em entrevistas, ele revela que ter uma família sempre foi o maior dos seus sonhos.

Com a ajuda de uma doadora de óvulos que nunca teve a identidade revelada, Martin deu as boas-vindas aos primeiros filhos, os gêmeos Valentino e Matteo, em 2008. De seu casamento com Jwan Yosef, vieram Lucia, de 2 anos, e Renn, de 1. Martin sempre fala sobre a importância da família e de como quer estar presente para os filhos em todas as fases. Mesmo sendo pai de quatro crianças, ele confessou que quer ter mais filhos com Yosef.

0 %