Signos

Estes 3 signos escondem sua insegurança atrás de uma postura arrogante e convencida!

esses 3 signos escondem sua inseguranca atras de uma postura arrogante e convencida

A postura de segurança destes signos, muitas vezes, é apenas uma fachada para esconder a sua necessidade de atenção e aprovação!



A insegurança é uma característica de personalidade compartilhada por diversas pessoas. Aqueles que convivem com esse sentimento podem se sentir incapazes de fazer qualquer coisa por conta própria, desde uma função simples no trabalho até mesmo formar os próprios grupos de amizade e família.

Sempre que começam uma projeto ou relacionamento, essas pessoas se sentem sabotadas por vozes e pensamentos, que o tempo todo tentam convencê-las de que não têm o que é preciso para serem felizes e bem-sucedidas, e muitas vezes elas acreditam, abrindo mão de coisas que poderiam lhes trazer uma vida muito mais completa e feliz.

Existem várias maneiras através das quais as pessoas podem demonstrar a sua insegurança. Enquanto algumas deixam claro que são dominadas por esse sentimento, mostrando medo de tudo, outras procuram mascará-lo com uma postura um pouco mais “confiante”.


Nesses casos, podem demonstrar bastante arrogância, egoísmo e excesso de confiança, como se fossem melhores do que todo mundo ao seu redor. No entanto, isso não passa de uma fachada, pois elas tentam esconder toda a falta de confiança em si mesmas e no mundo tentando causar medo nas outras pessoas.

Quando vemos alguém exibicionista demais, que sempre quer parecer melhor do que todo mundo, já podemos desconfiar de que se trata de um inseguro tentando conquistar território.

Lidar com a insegurança é algo bastante complicado, e lidar com pessoas inseguras tentando parecer seguras através de comportamentos extremamente tóxicos é mais desafiador ainda e requer muito autocontrole e paciência da nossa parte.

Essas pessoas estão por todos os lados e vivem tentando nos diminuir para parecerem mais fortes e confiantes do que realmente são.


Na maioria dos casos, o melhor que podemos fazer por nossa saúde mental é afastá-las de nossas vidas e seguir o nosso caminho olhando sempre para a frente. No entanto, quando não podemos cortá-las de vez do nosso convívio, identificar a sua personalidade negativa é um importante fator para que não continuemos a ser controlados por elas.

Em uma perspectiva astrológica, existem três signos em especial que são conhecidos por esconder sua insegurança por meio de arrogância e convencimento. Abaixo, nós mostramos quais são eles. Confira e descubra de quais pessoas é melhor manter uma distância segura.

1. Leão

Para muitos, não é uma surpresa que os leoninos apareçam nesta lista, isso porque eles são pessoas muito cheias de si, egocêntricas e até mesmo presunçosas. Eles só se portam dessa maneira porque sabem que são carismáticos e conseguem conquistar a atenção e o carinho de quem quiserem, mas isso não torna o seu comportamento mais aceitável.


Essas pessoas mascaram sua insegurança com uma falsa certeza sobre tudo, e se você as desafiar e propuser algo diferente daquilo que “ordenaram”, elas podem fazer de tudo para prejudicar o seu caminho e manter a sua postura de corretas. Combata os leoninos quando necessário, mas não perca seu tempo tentando convencê-los, eles jamais baixam a cabeça.

2. Sagitário

Sagitarianos precisam que o mundo gire ao seu redor. Eles pensam que as suas qualidades, como otimismo, inteligência e charme, fazem com que sejam melhores do que todo mundo e que compensam todas as falhas em sua personalidade, por isso são merecedores de adoração.

No entanto, isso é apenas uma maneira de tentar lidar com a voz que lhes diz o tempo todo que jamais conseguirão o sucesso de verdade e que precisaram provar, pela tirania, que podem dominar todos. Eles não entendem quando as pessoas se afastam e retribuem as críticas negativas com mais egoísmo. Quando o diálogo não resolve, o melhor é mesmo cortá-los de sua vida.


3. Touro

Taurinos sentem que precisam se mostrar como superiores para que consigam respeito e reconhecimento. Em sua visão, a humildade e gentileza são sinais de fraqueza, e nunca os tornarão os líderes respeitados e temidos que desejam ser.

Sua maneira de lidar com a própria insegurança não é nada saudável e vive colocando pontos-finais em relacionamentos que poderiam ser muito bem-sucedidos. Eles vestem uma armadura de tiranos, mesmo sabendo, lá no fundo, que a gentileza lhes serviria muito melhor. Como dificilmente mudarão, considere se afastar pelo seu bem.


Homem em prisão domiciliar pede ajuda policial e volta para penitenciária, para não viver com a esposa

Artigo Anterior

Homem pula em lago para fugir de abelhas e morre atacado por piranhas, em MG

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.