Signos

Estes 3 signos são os mais inseguros. Eles não confiam em si mesmos e vivem se subestimando!

Para estas pessoas, acreditar no seu potencial é um problema que enfrentam diariamente, chegando até a prejudicar a forma como são vistas pelos outros.



Na natureza do ser humano, é comum que a autoestima tenha períodos em que oscile, indo de seu ponto mais alto até o oposto. Nem sempre estamos nos sentindo bem, e isso também tem relação com nossos hormônios, com nosso estilo de vida e até com a alimentação. Em alguns casos, é interessante passar por uma avaliação médica para corrigir alguns problemas desencadeados por uma rotina desregrada.

Mas existem algumas pessoas que estão frequentemente no ponto mais baixo sempre, considerando-se ruins em tudo o que fazem, demonstrando muita insegurança, sempre se subestimando. Pode até ser comparada à “síndrome da impostora”, em que mulheres pensam que são incapazes, ou uma completa fraude no que fazem, porque passaram a vida inteira achando que eram menos capacitadas que os homens.

Os signos que mais se subestimam acabam não conseguindo adotar uma postura de liderança, e frequentemente se fazem de vítimas, tentando convencer a todos de que algo ou alguém está interferindo no seu desempenho. São eles:


1. Câncer

Esse signo de água tende a ser muito emotivo, e muito dificilmente deságua tudo o que tem em quem estiver por perto, isso significa que acabam guardando suas emoções. Essa forma de lidar com os problemas pode afetá-los drasticamente, tentando não incomodar quem estiver ao seu lado, lidando com todas as situações sozinhos.

De maneira geral, esse comportamento é extremamente prejudicial em alguns campos, o profissional, por exemplo. Não sabem lidar com críticas, levam tudo a sério e acabam se sentindo completamente incapazes de realizar qualquer função quando isso acontece.

2. Virgem


Extremamente metódicos, os nativos desse signo precisam lidar com uma profusão de sentimentos de controle. Nasceram para comandar, mas invariavelmente (ou mesmo por questões lógicas) nem sempre estão em posições superiores hierarquicamente, e acabam se sentindo mal com isso.

Como estão sempre buscando a perfeição, constantemente esperam que aprovem seus atos, o que pode afetar sua autoestima e desencadear insegurança.

3. Peixes

Completamente desorganizados e com a cabeça nas nuvens, sentem que, ao mesmo tempo em que precisam de constante companhia, também querem um refúgio onde possam libertar seus sonhos.


Acabam sendo vistos como solitários, quietos e tímidos por quem não os conhece, e sempre esbanjando empatia, incorrem no erro de tentar agradar a quem não merece. Essa falta de confiança e medo de dizer “não” afetam a autoestima de maneira irrefutável, além disso, têm fortes tendências escapistas.

Vítima de bullying por cabelo afro, menina respondeu à altura: “Não deixe ninguém roubar a sua alegria”

Artigo Anterior

Acreano, filho de mãe solteira e faxineira, é aprovado em Medicina após 7 anos tentando!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.