Estes 4 rituais baseados na ciência o ajudarão a viver uma vida mais feliz!

3min. de leitura

A vida pode ficar caótica com bastante frequência. Parece que encontramos o equilíbrio apenas para o interrompermos. Sem o caos como poderíamos apreciar a paz? Aqui estão quatro rituais ou práticas que irão ajudá-lo a segurar a sua sanidade!



1. Praticar Gratidão

Definir a prática da gratidão é gratificante e muito revelador sobre suas prioridades. Iniciar a sua prática é tão fácil como fazer uma lista de elementos em sua vida. Tente escrever dez ou quinze coisas que pelas quais você é grato por um dia e adicione à lista no dia seguinte dez ou mais. No final da semana olhe para a sua lista e reconheça como essas coisas te afetaram esta semana.


2. Criar Intenções

Quando você acordar de manhã, defina uma intenção. Pode ser o que quiser e aplicável a qualquer situação. Eu gosto de manter minha primeira intenção do dia bastante ampla, “Aceitar todas as coisas como um sinal de amor “.


3. Abraçar e amar aqueles que o rodeiam

O amor é a mais poderosa e produtiva energia disponível. Nutrir amor por alguém é semelhante a amar a si mesmo. É uma energia tão contagiante que quando você começar a alimentá-la, o efeito será ondulação de formas belas e surpreendentes. Enquanto você se esforça para amar ativamente aqueles ao seu redor, vai aprender muito sobre si mesmo e os outros. Isto levará a caminhos mais naturais de amor e compaixão. Thich Nhat Hanh, um líder espiritual budista, disse perfeitamente:


“O amor é a capacidade de cuidar, proteger, nutrir. Se você não é capaz de gerar esse tipo de energia para si mesmo – se não é capaz de cuidar de si mesmo, de nutrir-se, de proteger a si mesmo – é muito difícil cuidar de outra pessoa. No ensinamento budista, é claro que amar a si mesmo é o fundamento do amor para outras pessoas. O amor é uma prática. O amor é realmente uma prática.”


4. Rotular pensamentos negativos

Esta prática é crucial para acabar com os ciclos viciosos sob os quais colocamos nossos egos. A capacidade de reconhecer um pensamento que não é bom. É importante não tentar lutar contra o que quer que sua mente esteja fazendo. Isso só vai dar à formação indesejada mais energia e foco. A chave é avançar cuidadosamente.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.