Signos

Estes 4 signos são dominados pelo ressentimento. Guardam mágoas e praguejam aos quatro ventos!

3 capa site Esses 4 signos sao dominados pelo ressentimento Guardam magoa e praguejam aos quatro ventos

Não importa o grau de insatisfação, se alguém tiver feito algo capaz de magoar as pessoas destes signos, o ressentimento vai aparecer.



As personalidades humanas são completamente diferentes umas das outras, e talvez essa seja a mágica da nossa existência e interação, a capacidade e possibilidade de conhecer pessoas que podem nos ajudar a evoluir cada vez mais. Enquanto alguns são mais espontâneos, outros podem ser mais introspectivos e adorar um bom planejamento, não importa a comparação, sempre existe o extremo oposto para todos os adjetivos.

Hoje vamos falar um pouco sobre aqueles que não conseguem superar suas frustrações, estão sempre remoendo algo do passado, um acontecimento que consideram humilhante, vergonhoso ou até mesmo ruim. São aquelas pessoas que guardam rancor, que “jogam praga” em pessoas com que tiveram desavenças na infância e nunca conseguem superar nada que considerem prejudicial para si.

Sabemos muito bem o quanto faz mal remoer sentimentos, principalmente se eles não são verbalizados e o assunto fica sem um ponto-final. Claro que todos temos um pouco dessa característica, quem nunca se pegou recriando um diálogo em que poderia ter dado uma resposta melhor? Todos nós nos arrependemos até certo ponto de algo que fizemos ou deixamos de fazer, mas essa questão da mágoa nem todos carregam.


Deixar de falar e arrastar sentimentos negativos por anos pode causar uma série de danos à saúde emocional, por isso o ressentimento pode não ser o melhor caminho quando o assunto é evolução.

Lembrando que o ressentimento não é a mesma coisa que a ausência de perdão. Nem sempre conseguimos – nem temos obrigação – de perdoar certas atitudes que nos fazem mal, mas isso tampouco significa que elas devem definir quem somos e nossas ações. Vamos ver quais são estes signos dominados pelo ressentimento? Confira!

1. Câncer

A pessoa de Câncer no Sol é extremamente nostálgica, parecendo que está frequentemente presa ao passado, sem conseguir superar uma sucessão de acontecimentos, mesmo que já se tenham passado muitos anos. Essa característica pode ser prejudicial, já que esse signo por si só já é extremamente sentimental, por isso, buscar ajuda para superar essas mágoas, principalmente quando são sufocantes, pode ser um bom caminho. Saia com aqueles amigos que ama, dedique-se à sua família e faça programas que lhe dão prazer, essas são formas rápidas de amenizar essa sensação pesada de ressentimento.


2. Libra

Quem nasce com Libra no Sol pode reparar que muitas questões do passado parecem sempre malresolvidas, não é mesmo? Como são pessoas que gostam de ser agradáveis e sociáveis, acabam deixando muita coisa passar direto apenas para não gerar nenhum tipo de mal-estar. É importante lembrar que a melhor forma de construir boas relações está justamente na capacidade de saber dialogar, e isso não é algo que fere ninguém.

A única maneira de conseguir se livrar de toda essa mágoa é tentando resolver os problemas que insistem em cutucar suas feridas. Não deixe para depois, é importante se abrir e ter uma rede de apoio para ajudar você a lidar com esse ressentimento.

3. Escorpião


Os escorpianos entram no final da lista porque sabem que têm muita dificuldade para perdoar alguém, na verdade, quase nunca agem com o intuito de retomar relações que já consideram fracassadas. Mas enquanto não sentem que “deram o troco”, vão arrastando uma mágoa e ressentimento profundos, sempre alertas, esperando o momento ideal em que vão poder acertar as contas. Caso a vingança não aconteça, costumam esquecer o passado quando encontram uma nova experiência mais interessante.

4. Capricórnio

Embora sejam pessoas bem sensatas, principalmente quando o assunto é trabalho e lucros financeiros, podem ter muitos problemas com as mágoas e os arrependimentos que guardam dentro de si. Essa maneira de se frustrar com frequência vem justamente da sua necessidade de controle e planejamento, e assim que as coisas dão errado, acabam culpando quem estiver próximo.

Basta olhar atentamente para dentro e lembrar que o ressentimento pode atrapalhar sua vida, inclusive no âmbito profissional, então, se não tiver a intenção de resolver tal pendência, o melhor seria então superá-lo.


“Morrer é inevitável; viver bem é uma arte diária.” (Leandro Karnal)

Artigo Anterior

Criticada por não querer ter filhos, jovem explica: “Prefiro dormir até tarde”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.