Signos

Estes 4 signos são mais “grudentos” que chiclete. Nunca dão espaço para seus companheiros!

Foto: Unsplash
capa site Esses 4 signos sao mais grudentos que chiclete Nunca dao espaco para seus companheiros

Agem como se estivessem sempre carentes e são capazes de acompanhar os namorados até em programas chatos.

Os relacionamentos amorosos podem adquirir diferentes facetas, a depender de quem está se envolvendo.

A personalidade dos indivíduos, quando entra em contato, é delineada pela rotina e pela intimidade, fazendo com que os casais precisem aprender a conviver, respeitando o espaço um do outro.

Mas nem sempre é assim que a banda toca, algumas pessoas se comportam quase como dependentes de seus companheiros, precisando de atenção em tempo integral. Não importa o contexto, sempre querem estar ao lado de quem amam, chegando a acompanhá-lo em saídas apenas para amigos, jogos de futebol, salão de beleza ou qualquer outra ocasião e local considerados “impróprios”.

Sabemos que grande parte dos indivíduos valoriza intimamente seus espaços pessoais, onde colocam as ideias em ordem, reveem amigos de longa data, passam tempo de qualidade com familiares próximos, e nem sempre esses ambientes comportam um casal “grudento”, principalmente quando um dos dois está ali apenas para sanar sua carência ou porque não consegue lidar com a distância.

Será que o seu signo está na lista dos mais “grudentos”, de acordo com os astrólogos? Confira abaixo:

1. Câncer

No âmbito emocional, os signos de água são os que mais demonstram sentimentos, assim como são considerados os mais românticos e sensíveis. Justamente por isso, nossa lista conta com estes nativos, como os de Câncer. Sem medo de expressar seu amor, os cancerianos fazem questão de abandonar o que estiverem fazendo para ficar ao lado daqueles que amam.

Esse “grude” todo não tem hora, e nem todas as pessoas conseguem compreendê-lo, ficando com um pé atrás e com a sensação de que seu espaço pessoal não está sendo respeitado. Ao menor sinal de distância, ficam tristes, como se tivessem sido trocados por amigos e/ou familiares da pessoa amada. E nem adianta tentar explicar, os cancerianos não compreendem porque são capazes de abrir mão de tudo pela alma gêmea, e esperam o mesmo dela quando estão numa relação séria.

2. Peixes

Os piscianos, também de água, demonstram uma carência ainda maior, quase como se não conseguissem conviver com a solidão ou a própria presença, principalmente quando namoram. Sentem necessidade de dar e receber amor, e são frequentemente colocados numa posição de subalternidade, isso porque se submetem a qualquer coisa para ver a pessoa amada feliz.

Não são cautelosos e a impulsividade faz com que eles doem tudo (no aspecto físico e espiritual), por isso precisam sentir que estão conectados um com o outro. A mínima ideia de ausência desperta uma melancolia profunda nestes nativos, e se perceberem que estão sendo usados, podem romper os laços para sempre.

3. Leão

Os leoninos são quase uma incógnita para aqueles que topam um relacionamento com eles, pois frequentemente vão atrás da companhia do namorado ou namorada, mas não porque querem amor e carinho, mas porque querem ser “venerados” e admirados. Parece bobagem, mas é a mais pura verdade!

Por mais que sejam pessoas que gostam de ingressar num relacionamento amoroso, eles valorizam ainda mais ser colocados em um pedestal, recebendo atenção o tempo inteiro. E quando o assunto é espaço pessoal, sabem muito bem empregar o termo, mas apenas quando é com eles, apenas quando eles precisam desse tempo.

4. Escorpião

Quem não conheceu um escorpiano tentando entrar em seu coração, ainda conhece pouco das artimanhas da vida. Esses nativos são extremamente sedutores e fazem questão de cobrir todos os lados do relacionamento, mostrando para a pessoa amada que são o suprassumo do amor. Quando menos se espera, você está fazendo parte da vida deles, vivendo como casal, e adorando.

Também de água, frequentemente idealizam a vida a dois e o momento em que vão compartilhar os momentos a sós com a pessoa amada. São ciumentos, possessivos e não gostam de dividir o companheiro, inclusive com familiares ou amigos. Pode parecer loucura, mas sempre que se veem nessa situação, têm sensações de abandono e até de quebra de lealdade, por isso entram na lista dos mais “grudentos”.

Tempo de qualidade

Vale lembrar que essa análise é feita apenas considerando o signo solar das pessoas, o que significa que nem sempre você vai ter o mesmo comportamento dos demais nativos do seu signo. De maneira geral, os representantes de água são potencialmente mais pegajosos, gostam de relacionamentos e querem demonstrações constantes de afeto. Porém pode ser que você seja completamente diferente, tudo depende do seu mapa astral e de como suas casas estão posicionadas.

Mesmo assim, sabemos que existem muitas pessoas, do nosso convívio inclusive, que demonstram esses flertes com a constante companhia, é como se, ao encontrar a metade da laranja, quisessem se fundir com ela, tentando ser uma coisa só. Por mais que seja engraçado e “bonitinho”, é sempre adequado dialogar no relacionamento para que alguns comportamentos não sejam obsessivos ou capazes de minar o amor de um pelo outro.

Tempo de qualidade com amigos e familiares é sempre recomendado, ainda que o casal seja “grudento” e goste disso. É fundamental exercitarmos as várias áreas de socialização, deixando as nossas relações ainda mais saudáveis. Sem contar o tempo sozinho, que também serve como instrumento potente para elevar a autoestima, conhecer-se mais profundamente e reconhecer seus limites.

O diálogo pode ser a mais importante arma para os casais que desejam passar a vida juntos, porque é aprendendo a escutar o outro e respeitando nosso próprio tempo que nos vemos evoluindo nas relações, sejam elas quais forem. Buscar equilíbrio na vida pessoal e profissional pode ser uma das melhores formas de encontrar a tranquilidade no amor e o respeito mútuo.

0 %