Signos

Estes 4 signos são os mais generosos. Eles não medem esforços para ajudar!

Quando o assunto é estender a mão para quem precisa, essas pessoas do zodíaco são as que mais se doam, tentando oferecer o que têm – e até o que não têm – para diminuir o sofrimento dos outros.



Não são todos os indivíduos que conseguem empenhar tempo e esforço para ajudar o próximo sem esperar nada em troca. Características nobres, como generosidade, empatia, altruísmo e bondade só são bons quando nascem de maneira espontânea e genuína em quem oferece seu apoio.

Pode parecer até exagero, mas muitas pessoas usam a ajuda ao próximo como forma de promoção pessoal, compartilhando nas redes sociais ou tentando obter algum benefício pessoal com o que empenharam com o outro.

Mas quando quem apoia o faz porque sentiu essa vontade, saiba que não existirá nenhum tipo de cobrança ou propaganda, apenas alguém que, genuinamente, enxerga o próximo como semelhante.


No zodíaco, existem os que dão tudo de si por alguns períodos de tempo (normalmente quando querem ou julgam necessário), e outros que transbordam generosidade o tempo todo, sem que isso se mostre um peso excessivo. Confira quais são os signos:

1. Peixes

São conhecidos por ter empatia e sexto sentido bem aflorados, além de apresentar muita dificuldade para dizer “não”. Gostam muito de ajudar seus amigos e pessoas queridas, mas doam tanto de si que acabam precisando de um tempo isolados, tentando digerir a quantidade de informações e sensações que experimentaram.

A verdade é que, como são “esponjas” do zodíaco, acabam se abalando muito com as energias externas. São bons amigos, mas é bom respeitar um pouco seu espaço e isolamento, pois ficar no mundo da lua pode ser uma necessidade.


2. Câncer

Outro signo de água aqui na lista não é à toa. Os cancerianos não pensam duas vezes para ajudar as pessoas que amam, principalmente os familiares e amigos mais próximos.

São capazes de intervir nos problemas dos outros mas, assim como os piscianos, não gostam de transportar a sobrecarga dos colegas por muito tempo. Oferecem tudo o que podem, mas quando cansam, gostam de partir para outra, momentos mais caseiros, de acolhimento, onde podem apenas jogar um pouco de conversa fora.

3. Aquário


Assim como os outros signos aqui desta lista, os aquarianos sentem muita empatia, tanta que chega a transbordar. São pessoas carismáticas, comunicativas e que vivem mais pelo coletivo do que pelo particular, para elas, o que importa mais é o bem-estar geral.

Sentem que devem ajudar o próximo, principalmente quando se percebem em uma posição de privilégio social, e gostam de inventar técnicas e apelos para isso, seja através de pressão política ou criando grupos que ajudem com doações.

4. Sagitário

Os sagitarianos encaram tudo como uma verdadeira festa, uma curtição sem fim, e acabam não encarando a ajuda ao próximo como um fardo. Sentem-se muito bem apoiando os outros, fazendo isso com naturalidade e frequência, já que essa é uma grande oportunidade para se socializar e conhecer pessoas.


São cultos, que gostam de mostrar sua inteligência, generosidade e altruísmo, que se manifestam naturalmente, dando a esses nativos um toque ainda mais especial.

Menina entra na lista de mulheres mais poderosas da Forbes aos 12 anos por ajudar idosos em vacinação

Artigo Anterior

Mulher dirige mais de 10 horas para adotar gatinha cega que tinha sido abandonada!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.