Signos

Estes 4 signos só agem por interesse próprio. Querem se dar bem e não se importam com mais ninguém!

capa site Estes 4 signos so agem por interesse proprio Querem se dar bem e nao se importam com os outros

Indo além de qualquer sentimento comum de individualismo, estas pessoas querem apenas passar por cima de quem estiver pelo caminho.

A necessidade de se afirmar em nossa sociedade é real. Conseguir se destacar no âmbito acadêmico, profissional ou mesmo pessoal é um desafio para todos, principalmente aqueles que possuem grandes sonhos. Sabemos que a individualidade e o interesse próprio são características necessárias para todos, porque temos a necessidade de pensar um pouco em nós mesmos.

Mas o que acontece se, ao invés disso, passamos a não pensar mais de maneira coletiva? É uma possibilidade, e dentro da própria astrologia, alguns signos, quando estão em posição de destaque no mapa astral, podem revelar uma tendência a esquecer o outro e focar apenas em si mesmos, mas cometendo excessos nada bem-vindos.

Se somos seres sociais, que usam a comunicação para chegar a caminhos que nunca imaginamos, podemos subverter essa regra e acreditar que vamos obter bons resultados no futuro. Precisamos cuidar da comunidade, das pessoas que nos amam e que nós também amamos, porque os elos se revelam como importantes ferramentas de melhoria social, de saúde emocional e mental.

Alguns signos acabam demonstrando essa tendência mais proeminente do que outros, mas isso não significa que todas as pessoas que os tenham em posição solar agem dessa maneira. É sempre bom ressaltar que é preciso fazer uma análise mais profunda em cada caso, considerando também o restante das casas e dos astros. De maneira geral, os astrólogos chegam ao consenso quanto aos signos mais individualistas e que agem por interesse próprio.

Confira abaixo quais são estes signos:

1. Gêmeos

Os geminianos possuem certa instabilidade bem conhecida do público em geral, e acabam nutrindo esses comportamentos controversos. Eles aparecem em primeiro lugar da nossa lista porque enfrentam uma dicotomia pouco vista no zodíaco: ao mesmo tempo que demonstram que a comunicação é um dom, também são capazes de esquecer as inúmeras conexões sinceras apenas para agir em benefício próprio.

De fato, eles são muito queridos pelos amigos, e têm uma capacidade de construir relações verdadeiras, mas podem ser maldosos e acabam manipulando quem quer que esteja ao seu lado. Esse lado mais sombrio precisa ser trabalhado, caso o geminiano saiba como se manter equilibrado, aproveitando as qualidades dos outros signos presentes em seu mapa, pode desfrutar mais do lado positivo do que do negativo.

2. Leão

Os nativos de Leão são bem conhecidos pelo egocentrismo e pela necessidade de chamar a atenção. Quando o assunto é se destacar no meio da multidão, vale tudo, inclusive pisar em quem está no caminho. Com forte inclinação a se acharem bons líderes, eles querem mandar em todos, mas acabam colecionando algumas desavenças, principalmente daqueles que têm personalidade forte.

Essa vaidade leonina afeta — e muito — as suas relações, isso porque é preciso mais do que paciência para lidar com esse espírito que clama por holofotes. Sem se importar com os sentimentos alheios, eles preferem permanecer na “crista da onda” a ajudar aquele amigo que está precisando. É necessário colocar um pouco a mão na consciência, porque nem sempre é possível estar por cima nas relações, e em muitos momentos o que vale mais são os laços que criamos, não o que pensam sobre nós.

3. Libra

Os librianos também são considerados verdadeiras incógnitas. Sempre muito ligados à aparência e à forma como são vistos, acabam deixando que certos comportamentos se sobressaiam ao invés de manter uma boa relação com amigos e familiares. É claro que são muito diplomáticos, sabem muito bem como levar na lábia uma conversa, mas usam isso apenas para conquistar o que querem.

Seja um aumento no trabalho, ou que você cozinhe, tudo pode ser uma grande manipulação. Sem querer se indispor com as pessoas que conhece, acaba levando a fama de mentiroso, porque usufrui das relações, não dá nada em troca e ainda segue conversando como se nada tivesse acontecido.

4. Sagitário

Os sagitarianos são divertidos, adoram festas e sabem muito bem como animar as pessoas com quem saem. Mas isso é algo certamente visto como superficial, isso porque eles não têm a tendência a se comprometer verdadeiramente com quase nada, e também detestam responsabilidades.

Sentindo que vivem uma vida de mentira, eles podem ficar extremamente frustrados se saírem da vida agitada que pretendem como ideal. Demonstram saber de todos os assuntos, mas não se aprofundam em nada, já que preferem apenas circular pelos espaços sem nunca se fixar num deles. Por mais que digam amar alguém e que se importam com essa pessoa, preferem cuidar de si mesmo a agir com empatia.

0 %