Relacionamentos

Estes 5 sinais mostram que o seu relacionamento é tóxico e não tem futuro

estes 5 sinais mostram que o seu relacionamento e

Nem todas as pessoas com as quais nos envolvemos são certas para nós. Descubra esses sinais de que sua relação não o levará a um final feliz!



Algumas pessoas têm sorte de conhecer um parceiro responsável, respeitoso e fiel logo no começo de sua jornada amorosa, e permanecer ao seu lado por toda a vida, construindo um relacionamento feliz e saudável. No entanto, para a grande maioria de nós, isso pode levar mais tempo e ser mais difícil.

Muitos de nós já nos envolvemos com a pessoa errada, que não nos respeitava nem valorizava o relacionamento, causando grandes feridas e traumas em nosso interior, especialmente quando enxergávamos isso tarde demais.

Ao identificarmos cedo os padrões tóxicos de um relacionamento, conseguimos nos afastar antes que as coisas fiquem sérias demais e que nosso coração seja partido.


Abaixo mostramos cinco sinais de que você está ao lado de uma pessoa tóxica e que não há futuro feliz para você ao lado dela. Esteja atento a todos eles e, caso reconheça algum, tome as medidas necessárias para que sua vida seja verdadeiramente feliz, seja sozinho ou na companhia de alguém.

1. Você sente-se constantemente cansado

Um relacionamento tóxico está sempre exigindo muito de você, especialmente em nível emocional, o que pode deixar você profundamente exausto o tempo todo, sem energia para conseguir guiar sua vida por um bom caminho, que o leve à concretização de seus sonhos e objetivos.



2. Você tem problemas de autoestima

Um parceiro tóxico aproveitará todas as oportunidades para degradar ou menosprezar você. Ele o criticará de maneira severa e tentará convencer você de que você não vale ou merece nada, isso despertará em seu interior o sentimento de que não pode cuidar de si mesmo, tornando sempre dependente dele.


3. Você pode duvidar da sua sanidade


Em um relacionamento tóxico, o seu parceiro pode fazer você acreditar que você é o louco da relação e que está errado sempre, e nunca aceita os seus pontos de vista e ignora todas as provas que você oferece. Não há respeito algum a você.


4. Você se afasta de amigos e familiares

Se depois de começar o relacionamento com essa pessoa, você se distanciou das pessoas que mais o amam e zelam pelo seu bem, é porque algo está errado. A pessoa certa para você oferece espaço para tê-lo junto de quem ama e nunca tenta controlar suas interações, porque sabe que você tem uma vida à parte do relacionamento.



5. Seu emocional está verdadeiramente prejudicado

Você percebe que sua infelicidade na relação está começando a afetar a sua saúde emocional. Você sente-se esgotado e percebe que seus pensamentos e sentimentos negativos são cada vez mais frequentes, e que está perdendo muito de sua força e das qualidades mais especiais de sua personalidade. Aos poucos, você está se perdendo de quem realmente é.

Você nasceu para ser feliz, não para sofrer num relacionamento tóxico. Fique atento a como a sua relação está acontecendo e se liberte de qualquer pessoa que não chegue para acrescentar à sua vida.


Compartilhe as dicas com os amigos!

 


Estes 5 signos podem ler as intenções das outras pessoas, eles enxergam os nossos corações!

Artigo Anterior

Deus está renovando suas forças e afastando as suas dores. Milagres estão chegando!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.