Estes 5 sinais mostram que o seu relacionamento é tóxico e não tem futuro

Nem todas as pessoas com as quais nos envolvemos são certas para nós. Descubra esses sinais de que sua relação não o levará a um final feliz!



Algumas pessoas têm sorte de conhecer um parceiro responsável, respeitoso e fiel logo no começo de sua jornada amorosa, e permanecer ao seu lado por toda a vida, construindo um relacionamento feliz e saudável. No entanto, para a grande maioria de nós, isso pode levar mais tempo e ser mais difícil.

Muitos de nós já nos envolvemos com a pessoa errada, que não nos respeitava nem valorizava o relacionamento, causando grandes feridas e traumas em nosso interior, especialmente quando enxergávamos isso tarde demais.

Ao identificarmos cedo os padrões tóxicos de um relacionamento, conseguimos nos afastar antes que as coisas fiquem sérias demais e que nosso coração seja partido.


Abaixo mostramos cinco sinais de que você está ao lado de uma pessoa tóxica e que não há futuro feliz para você ao lado dela. Esteja atento a todos eles e, caso reconheça algum, tome as medidas necessárias para que sua vida seja verdadeiramente feliz, seja sozinho ou na companhia de alguém.

1. Você sente-se constantemente cansado

Um relacionamento tóxico está sempre exigindo muito de você, especialmente em nível emocional, o que pode deixar você profundamente exausto o tempo todo, sem energia para conseguir guiar sua vida por um bom caminho, que o leve à concretização de seus sonhos e objetivos.


2. Você tem problemas de autoestima

Um parceiro tóxico aproveitará todas as oportunidades para degradar ou menosprezar você. Ele o criticará de maneira severa e tentará convencer você de que você não vale ou merece nada, isso despertará em seu interior o sentimento de que não pode cuidar de si mesmo, tornando sempre dependente dele.



3. Você pode duvidar da sua sanidade

Em um relacionamento tóxico, o seu parceiro pode fazer você acreditar que você é o louco da relação e que está errado sempre, e nunca aceita os seus pontos de vista e ignora todas as provas que você oferece. Não há respeito algum a você.


4. Você se afasta de amigos e familiares

Se depois de começar o relacionamento com essa pessoa, você se distanciou das pessoas que mais o amam e zelam pelo seu bem, é porque algo está errado. A pessoa certa para você oferece espaço para tê-lo junto de quem ama e nunca tenta controlar suas interações, porque sabe que você tem uma vida à parte do relacionamento.


5. Seu emocional está verdadeiramente prejudicado

Você percebe que sua infelicidade na relação está começando a afetar a sua saúde emocional. Você sente-se esgotado e percebe que seus pensamentos e sentimentos negativos são cada vez mais frequentes, e que está perdendo muito de sua força e das qualidades mais especiais de sua personalidade. Aos poucos, você está se perdendo de quem realmente é.

Você nasceu para ser feliz, não para sofrer num relacionamento tóxico. Fique atento a como a sua relação está acontecendo e se liberte de qualquer pessoa que não chegue para acrescentar à sua vida.

Compartilhe as dicas com os amigos!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.