Estes 5 versículos bíblicos lhe darão uma noite de paz e bênçãos divinas!

Os 5 versículos bíblicos mais poderosos. Leia-os antes de dormir!



Perdoar é muito importante. Através desta ação, conseguimos seguir viver com o coração leve e os relacionamentos em harmonia. Mas falar é mais fácil do que fazer.

Muitas vezes, a mágoa é tanta que o rancor não nos deixa exercitar o perdão nem com os outros nem conosco. Quem tem dificuldade de perdoar se torna uma pessoa amarga e, em longo prazo, infeliz.

Separamos alguns versículos bíblicos sobre perdão, que vão ajudar você a refletir e aliviar o coração.


A Bíblia é uma fonte infinita de inspiração. Com histórias, parábolas e versículos, ela nos traz mensagens profundas sobre diversos assuntos, entre eles, a bênção do perdão.

Só para exemplificar, temos a história dos irmãos Jacó e Esaú. Os dois eram gêmeos, mas apenas Esaú era considerado o herdeiro, pois nasceu primeiro.

Um dia, quando o pai, já cego e velho, disse que ia abençoar o primogênito, o caçula se fez passar pelo mais velho, recebendo assim os benefícios que seriam do outro.

Jacó fugiu e só retornou depois de muitos anos, quando recebeu uma mensagem divina para procurar o irmão. Estava esperando uma guerra, mas o que encontrou foi um homem maduro, pronto para abraçar o irmão que ele não via havia décadas.


Os versículos bíblicos são como frases de efeito que nos fazem refletir e nos ajudam a encontrar um caminho. Se você quer perdoar alguém ou busca o perdão, é uma ótima leitura.

Versículos bíblicos sobre o perdão

  1. Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados. (Lucas 6:37)
  2. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. (Efésios 4:32)
  3. Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês. (Mateus 6:14-15)
  4. Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: “Estou arrependido”, perdoe-lhe. (Lucas 17:3-4)
  5. Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: não até sete, mas até setenta vezes sete.” (Mateus 18:21-22)

A Bíblia é cheia de simbolismos e podemos aprender muito com o seu conteúdo. Por que você não experimenta ler um trecho todos os dias antes de dormir?

Perceba como se sente depois e sinta-se inspirada a viver melhor!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.