ComportamentoRelacionamentos

Estes quatro comportamentos são os maiores preditores do divórcio:

estes quatro comportamentos

Ser capaz de reconhecer sinais de problemas em seu casamento pode permitir que você corrija o problema antes que se agrave.



Os psicólogos dizem que esses quatro comportamentos em particular, são alguns dos maiores preditores do divórcio.

1.Falta de comunicação

A falta de comunicação é um dos primeiros indicadores de que as coisas não vão tão bem. Uma comunicação aberta, honesta e respeitosa é vital para qualquer relacionamento. Ignorar a comunicação com o seu cônjuge para assistir TV ou ficar no seu celular irá fazer o seu parceiro se sentir desvalorizado.


Se você já passou algumas semanas ou mesmo dias sem sentar-se para ter uma conversa real com seu parceiro, é hora de fazer um esforço. Quando a comunicação está em falta, o relacionamento sofre.


2.Expressar sentimentos negativos

Compartilhar suas emoções com o seu cônjuge é ótimo, mas elas não devem ser só negativas. Se vocês estão compartilhando sentimentos negativos constantemente vão se prejudicar.


Picuinhas conduzirão a raiva e hostilidade, o que leva a estrada longa e acidentada do divórcio. Se você está cheio de energia negativa, encontre uma maneira de aliviar o stress.


3.Diminuição do afeto

A diminuição do afeto é o principal preditor do divórcio. O estágio de noivos raramente dura para sempre, e muitos casais entram em uma rotina e esquecem de dar tempo a verdadeira afeição ou romance.


Ninguém quer se sentir não amado ou desvalorizado. Se você sentir que estão presos em um barranco, talvez seja hora de misturar as coisas. Faça algo diferente a cada semana. Jantem, assistam a um filme, façam uma aula de dança ou um passeio diferente. Faça algo que divirta ambos.


4.A falta de capacidade de resposta

O quarto principal preditor do divórcio é a falta de capacidade de resposta. Ouvir é uma parte grande de ter um casamento bem-sucedido. Pratique a escuta ativa, se distanciando de qualquer distração e faça contato visual. Deixe seu cônjuge saber que o ele tem para dizer é importante para você.


Um casamento cheio de negatividade nos coloca para baixo. Sem comunicação, afeto e capacidade de resposta, o divórcio pode estar perto. Se tem sido casado por um ano, cinco anos, dez anos ou vinte anos, é importante se certificar de que não há espaço para esses comportamentos em seu casamento.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe


15 coisas que mulheres independentes fazem diferente:

Artigo Anterior

Um dia você vai encontrar alguém que te ame por quem você é!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.