Signos

Estes são os 3 signos que mais se colocam para baixo. Sua autoestima pede socorro!

Capa Esses sao os 3 signos que mais se colocam para baixo. Sua autoestima pede socorro
Comente!

Se o seu signo está na lista, está na hora de começar a enxergar de fato o seu valor!

Autoestima é uma questão essencial a ser trabalhada por todas as pessoas. Apesar de já termos avançado nas discussões sobre quão tóxico e excludente nosso padrão de beleza é, ele ainda é o que domina as representações da mídia, fazendo com que várias pessoas não se enxerguem, logo sintam que sua existência não é validada.

Mas a autoestima vai além de nossa aparência! Nosso desempenho como profissionais, em família e entre amigos e na vida afetiva também interfere na forma como nos vemos.

E existem pessoas com enorme dificuldade de enxergar valor em si mesmas! Todos somos dignos de amor e respeito, mesmo que a insegurança nos diga o contrário. Se estiver difícil demais se aceitar, procure um profissional da saúde mental e comece a cuidar da sua autoestima!

Alguns signos são mais propensos a ter crises de baixa autoestima. Leia abaixo e descubra se o seu está na lista!

1.Câncer

Extremamente conectados ao seu interior e sensibilidade, os cancerianos são muito críticos consigo, ou seja, basta apenas uma pequena discordância de alguém sobre seu comportamento para que comece a duvidar de tudo que está fazendo.

O que ocorre com Câncer não é necessariamente que ele seja excluído das rodas de amigos, preteridos em relações, mas é assim que se sente! O que ocorre é que, por conta de sua natureza intensa e passional, os nativos do Câncer esperam demais dos outros, que se doem como ele acredita ser o correto. Quando sua expectativa é frustrada, choram, descabelam-se e começam a se culpar, tentando identificar o momento que sua sensibilidade afastou quem queria ter por perto.

Uma dica: talvez a sabotagem não esteja nos seus sentimentos, eles são inclusive uma das melhores partes de você. Mas cuidado com as idealizações de si e do outro! São elas — ou melhor, a falha em realizá-las — que o deixam inseguro e o afastam de pessoas, lugares e da felicidade.

2.Peixes

Por mais que viva no próprio mundo, a pessoa de Peixes fica refém das opiniões dos outros. Por fora, pode não transparecer, mas por dentro anseia que alguém olhe para ele, para o que está fazendo e diga que está tudo bem, que pode seguir por aquele caminho.

Talvez por conta de seu jeito de sempre estar em frequência diferente dos demais, as pessoas de outros signos acreditam que podem fazer qualquer tipo de comentário para Peixes, que este não irá se importar. A realidade, no entanto, é outra! O pisciano ou pisciana leva as ofensas para o lado pessoal muito rapidamente, mesmo que o que tenha sido dito não seja diretamente sobre a pessoa. Como são dedicados a ter uma visão única do mundo, unem-se a esses conceitos e logo qualquer questionamento se transforma em uma rusga fatal.

Seu lado sensível e sonhador, muitas vezes, não consegue aceitar a forma como o mundo funciona. Se tivéssemos que resumir a fonte da baixa autoestima de Peixes, diríamos que está em suas altas expectativas, uma receita certeira para a decepção.

Coloque os pés no solo mais vezes, amado pisciano, quem sabe assim consiga perceber que a realidade é tão divertida quanto suas fantasias, basta saber como observar!

3.Virgem

Ligado a absolutamente todos os detalhes, Virgem busca a excelência em tudo, inclusive em si mesmo. Se passar pelo escrutínio de algum virginiano já é dureza, imagine como é sua autocrítica! Basta uma migalha de qualquer plano sair do lugar programado para que fiquem desiludidos e queiram desistir, mesmo que o esforço para chegar ali tenha sido cansativo.

Experts na área do planejamento, a autoconfiança de Virgem depende quase que exclusivamente da sua performance, seja no trabalho, na vida afetiva, nos estudos. Ou seja, sua autoestima se despedaça quando algo não saiu como queria, por culpa sua ou não.

Tente encarar a vida com mais leveza! Todo erro abre oportunidade para um novo aprendizado, e há situações que ficam mais leves quando “dá tudo errado”.

Comente!

Pansexual, Bianca Andrade revela que seu marido tem mais ciúme de mulher do que de homem

Artigo Anterior

Pai solo consegue licença-maternidade de 160 dias para cuidar do filho

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.