Signos

Estes são os 5 signos mais irresponsáveis. Não têm juízo e agem como adolescentes!

Podem ser considerados impulsivos e ansiosos, quase nunca conseguem tirar algo da cabeça, e essa forma imediatista de ser os faz parecer imaturos.



A personalidade de cada um reflete a alma da pessoa, a forma como ela lida com os outros e como é vista por todos, sendo que cada um possui um conjunto inigualável de características positivas e negativas. Nem sempre somos agradáveis com as pessoas, principalmente porque não somos feitos apenas de elogios sinceros e qualidades exuberantes.

Alguns defeitos nem sempre são ruins, mas podem gerar mais problemas do que soluções, por isso devem ser analisados com certa cautela. A irresponsabilidade permeia todos, em diferentes estágios da vida, mas apenas em algumas pessoas perdura na fase adulta.

Quando somos jovens, é natural que tomemos algumas decisões “no calor do momento” ou façamos coisas mais para agradar aos outros do que por vontade própria. Mas isso some conforme o senso de responsabilidade bate à porta dos cidadãos, junto com a carga horária de trabalho e os muitos boletos.


Para estes cinco signos, ser responsável nem sequer entra no seu vocabulário, e eles agem mais de forma impulsiva do que planejada, o que nem sempre funciona muito bem. Vistos como irresponsáveis, eles até se passam por imaturos em alguns momentos. Será que você faz parte desta lista?

1. Áries

Os arianos são muito impulsivos e acabam mostrando isso no dia a dia, quando permitem que o calor do momento dite as regras de suas decisões. Como sempre acreditam que estão certos, acabam brigando com frequência com outras pessoas, sem refletir se essa é mesmo a melhor forma de gerenciar conflitos.

Gastam tanta energia querendo que todos acreditem na sua inocência e boa vontade, que chegam a ser vistos como adolescentes quando são confrontados, proferindo xingamentos e erguendo o tom de voz. Não é possível ter razão a todo momento, e forçar a barra apenas os coloca ainda mais baixo do que pensam.


2. Escorpião

Os escorpianos oscilam entre a “vida perfeita” e a profusão de desejos. Tentam performar essa estabilidade e segurança que veem nos comerciais de televisão, mas acabam sentindo o impulso falar mais alto em inúmeros momentos.

Não necessariamente podem ser vistos como totalmente irresponsáveis, e seriam muito sensatos se soubessem dosar esses momentos de euforia e quietude. Deixam-se levar facilmente pelas emoções, o que, em muitos casos, é mais um tiro no pé do que uma solução, principalmente quando é a raiva e a vingança que estão no controle.

3. Sagitário


A fama de sede de liberdade dos sagitarianos acaba os precedendo, mas não interprete isso apenas pelo lado sentimental e amoroso. Esses nativos sentem vontade de desbravar o mundo, de descobrir caminhos e se conectar a novas pessoas.

São considerados irresponsáveis porque, nessas fugas, acabam fazendo promessas que não vão cumprir e abandonando compromissos sérios. Como precisam sempre mudar, deixam pessoas e coisas importantes para trás.

4. Peixes

Vivem em uma natureza à parte, em inúmeros momentos, e sonham acordados com frequência, mas não é apenas isso que os torna irresponsáveis. Na realidade, eles são muito empenhados quando o assunto exige seriedade, quando precisam ajudar os outros ou em ambientes de trabalho.


Assim como os escorpianos, acabam oscilando entre momentos de extrema racionalidade e outros de emoção à flor da pele. Quando param para olhar dentro de si mesmos, externalizam esses sentimentos, o que exige comprometimento de quem estiver em volta, já que, normalmente, esses momentos trazem transformações profundas.

5. Aquário

Os aquarianos acreditam que estão à frente de todos e que pensam de forma tão vanguardista que nem sequer precisam se justificar quando tomam decisões consideradas estranhas.

Costumam ser os mais diferentes da turma, os que são bons de papo, amigos de todos, mas que parecem não se conectar profundamente com ninguém. Na verdade, têm necessidade existencial de fazer algo produtivo e útil na vida, e mudam com frequência de profissão. Assim que percebem que não é mais aquilo que desejam, pulam para a próxima experiência sem medo de ser feliz.


“Preta feia.” Garçonete sofre racismo em bar após cliente discordar do valor da conta

Artigo Anterior

Atriz que não quer filhos se orgulha de ter feito laqueadura aos 32 anos: “Tinha decidido na infância”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.