Estes são os 6 signos mais discretos. Eles raramente demonstram suas emoções!

As pessoas destes signos pensam bem antes de permitir que alguém entre em seus corações. É preciso conquistar sua confiança primeiro!



No extremo oposto das pessoas intensas e comunicativas, que não pensam muito para demonstrar o que sentem, estão as pessoas mais discretas e cautelosas, que não possuem a mesma facilidade em se abrir, e sempre pensam muito antes de falar sobre qualquer coisa que seja muito pessoal.

Essas pessoas podem ter nascido com esse traço de personalidade ou terem se tornado dessa forma devido a algum trauma pessoal, que lhes ensinou que os seus sentimentos são tesouros valiosos, que não podem ser compartilhados com qualquer um.

As pessoas cautelosas com sentimentos podem ser encontradas em seis signos do zodíaco em particular. Eles são programados dessa maneira e é muito difícil fazer com que mudem esse hábito, pois o enxergam como uma atitude de autodefesa.


Abaixo mostramos quais são esses signos, descubra-os e saiba que eles apenas se abrem verdadeiramente com aqueles que merecem.

1. Capricórnio

Apesar de serem muito proativos, quando se trata de conquistar as próprias metas, os capricornianos tendem a se fechar no momento de expor suas intimidades. Eles vivem em conflito entre a razão e a emoção, e na maioria vezes optam por manter em sigilo tudo aquilo que é muito íntimo, pois acreditam que isso os manterá protegidos. Por outro lado, podem perder grandes oportunidades na vida e, quando percebem isso, o sentimento de arrependimento surge.


2. Virgem

Virginianos têm problemas em sentirem-se vulneráveis em qualquer relacionamento, por isso costumam manter-se controlados até que tenham a certeza de que podem confiar na outra pessoa. Sua cautela é um mecanismo de proteção, pois não querem se desestabilizar por ninguém nem perder o controle da própria vida. A única área em que se comunicam com tranquilidade é a profissional e aquelas relacionadas a finanças. Especialmente nos relacionamentos, possuem dificuldade em falar sobre seus sentimentos.



3. Gêmeos

As emoções são algo que os geminianos preferem manter bem escondido. Eles usam a racionalidade para se expressar e, mesmo quando estão magoados ou incomodados com algo, podem escolher não se expressar, pois o fato de falar sobre seus sentimentos pode ferir profundamente o seu orgulho. Muitas vezes, eles se desfazem daquilo que sentem, mas no fundo sabem que essa é uma parte muito forte de si e que faz toda a diferença em sua qualidade de vida.


4. Aquário

Para os aquarianos, os sentimentos são um mistério que, muitas vezes, preferem não desvendar. Eles conseguem ter conversas simples com os amigos e familiares, sem problemas, mas quando o tema se torna mais sério, como aquilo que vive em seu interior, eles escolhem se calar. Essas pessoas preferem fingir que está sempre tudo bem a terem de admitir que têm problemas e necessidades. No entanto, quando sofrem uma grande decepção, podem não ser capazes de controlar o sentimento de tristeza.


5. Leão

Apesar de não serem as pessoas mais reservadas do zodíaco, os leoninos também não são as mais abertas. Eles acreditam que falar demais os coloca em uma posição de vulnerabilidade, por isso não entregam todo o ouro, mesmo nas relações amorosas, nas quais são conhecidos como intensos e dedicadas. Eles possuem suas dúvidas e inseguranças, e optam por não se entregar completamente, para que não tenham de lidar com grandes decepções, caso as coisas não aconteçam como eles esperam.


6. Escorpião

Os escorpianos variam entre os dois polos: ou são muito comunicativos ou guardam os próprios sentimentos para si, o que costuma acontecer quando se sentem muito expostos emocionalmente. Uma das suas qualidades que mais atraem as pessoas é a sua aura misteriosa, no entanto, nos relacionamentos mais próximos, isso pode ser um problema, já que as outras pessoas nunca sabem o que pensam ou sentem. Suas relações podem sofrer com o excesso de cautela mas, na maioria dos casos, isso é algo do qual os escorpianos não abrem mão.

E aí, o que você achou dessa lista?

Comente abaixo sua opinião e compartilhe-a com os amigos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.