Signos

Estes signos podem até sentir amor verdadeiro, mas esquecem tudo por causa do orgulho!

capa site Estes signos podem ate sentir amor verdadeiro mas esquecem tudo pelo orgulho
Comente!

Para as pessoas destes quatro signos, o orgulho é tanto, que pode minar os relacionamentos amorosos e sociais.

Algumas características humanas, se bem dosadas, podem resultar em virtudes, e o orgulho é uma delas. Quando um indivíduo é um pouco orgulhoso, tende a valorizar seus feitos, reconhecer seus acertos e não se depreciar. Saber se elogiar e enxergar seus pontos de acerto dão força para seguir lutando, alcançando novos objetivos.

Mas o orgulho também pode ser prejudicial. Assim como a diferença entre o remédio e o veneno está na dose, essa é uma característica que pode prejudicar se aplicada em excesso. A pessoa que se mostra extremamente orgulhosa, pode demonstrar fortes traços de egoísmo, vaidade e soberba, o que não são bons pontos a serem cultivados, não é mesmo?

Existem alguns sinais que podem ser observados para o orgulho ser classificado como negativo: a pessoa acredita (mesmo que não diga) que é melhor do que os outros, sente prazer exacerbado em demonstrar orgulho, superestima o próprio valor em detrimento dos outros e sente necessidade de autoafirmação.

O orgulho pode ferir as relações sociais e amorosas, minando as conexões e colaborando para que os indivíduos acabem mais solitários do que nunca. Hoje vamos falar de quatro signos que, em muitos momentos, dão tudo de si no amor, mas que ficam cegos pelo orgulho, colocando em xeque a relação. Confira abaixo quais são!

1.Leão

Os nativos do signo de Leão são naturalmente egocêntricos, andam pelo mundo sentindo que um holofote direciona suas passadas, e isso não é à toa, já que são regidos pelo Sol, nosso astro-rei. Além disso, sentem necessidade de controlar todas as situações, sejam profissionais ou pessoais, fazendo com que todos se sintam saturados com esse comportamento mimado.

Como não admitem nunca seus erros e detestam sair perdendo nas discussões, leoninos são capazes até de aumentar o tom da voz e deixar o outro falando sozinho, tudo para não dar o braço a torcer. Naturalmente exagerados e impulsivos, são conhecidos pelo culto à individualidade, colocando suas necessidades acima das dos outros e até da sociedade em que estão inseridos.

Podem amar as pessoas, mas em inúmeros momentos preferem ficar sozinhos a admitir que estão errados em alguma escolha. Entenda que o amor-próprio do leonino sempre vai ser maior do que qualquer sentimento por outra pessoa, e isso não é ruim, mas em exagero, pode prejudicar bons laços afetivos. Guardam seus sentimentos, choram sozinhos e lutam para que, em público, ninguém perceba que sofrem, virando a página o mais rapidamente possível.

2.Escorpião

Sabemos que a personalidade dos escorpianos de plantão toma conta de qualquer ambiente. Muito misteriosos e bem-resolvidos, deixam bem claro, desde o início das relações, que não toleram rejeição ou traição, preferindo romper qualquer vínculo a se sentir enganados. Mesmo sendo de água — e muito sentimentais —, o orgulho direciona sua forma de viver e os caminhos que tomam, jamais admitindo estar errados ou enganados em algum momento.

Eles sabem quão importantes as pessoas são, mas isso não significa que vão deixar o orgulho de lado, pelo contrário, sentem que as que estão mais próximas precisam necessariamente compreender sua forma de agir e pensar, caso contrário, serão cortadas imediatamente de suas vidas. Sim, eles sempre se colocam em primeiro lugar, e podem agir como “bebês chorões”, jurando vingança por algo extremamente banal.

Ao mínimo sinal de ausência de lealdade, os escorpianos pulam fora, encerrando todo tipo de contato e espalhando para todos os defeitos da pessoa amada. A mágoa que carregam é grande, mas o orgulho pode ser maior, isso porque sentem, em muitos momentos, que os outros precisam jogar conforme suas regras, já que são pessoas extremamente valorosas e sensatas.

3.Áries

No amor e nas amizades, as pessoas de Áries são extremamente leais e companheiras, colocando a fidelidade em primeiro plano e lutando com unhas e dentes para que aqueles que amam se sintam bem. Envolver-se com alguém desse signo pode ser uma boa opção para quem pensa de maneira semelhante ou para os que gostam de opostos.

Caso se sintam prejudicados, vulneráveis, insatisfeitos, contrariados ou traídos, revelam seu pior lado, aquele que ninguém, em sã consciência, gostaria de ver. Como são ansiosos, imaginam que as situações são muito mais prejudiciais e danosas do que são de fato, e vão criando caraminholas, alimentando uma raiva descomunal.

Os arianos tendem a não conseguir se comunicar muito bem quando estão fora de si, por isso julgam mais do que avaliam, e a cautela acaba passando longe. Mesmo quando dizem perdoar alguém, na maioria das vezes, mentem, porque não sabem colocar de lado os erros dos outros. São indivíduos que se sentem mais evoluídos, inteligentes e espertos que os outros, por isso mascaram os próprios erros jogando sempre a culpa em alguém, e no amor isso não é diferente.

4.Touro

Não poderíamos fazer uma lista de signos orgulhosos no amor e não colocar os queridos taurinos do nosso zodíaco, não é mesmo? O orgulho e a teimosia permeiam a personalidade desses nativos, sendo quase inerentes à sua existência. Como são de terra, buscam a maior estabilidade que podem, sonhando em casar, constituir família, ter uma casa para onde voltar no fim do dia e aquele amor de cinema.

Na teoria, podem até parecer bem compreensivos e protetores, mas na prática a história é outra. Eles se acham os donos da verdade, e quando alguém discorda de suas constatações, fecham-se como ostras, escondendo-se dentro de si e alimentando aquele orgulho ruim e prejudicial. Detestam ser contrariados e só mudam de opinião se a pessoa amada tiver paciência (e tempo) de convencê-los com argumentos que considerem plausíveis.

São pessoas carinhosas, amorosas com os seus e que sentem necessidade de distribuir todo esse sentimento, mas são um pouco difíceis de lidar. Como são muito negativos, pessimistas e detestam mudanças, encontram uma grande barreira para se relacionar afetivamente, fazendo com que a alma gêmea se sinta um pouco cansada e desgastada por tentar manter um relacionamento tão tortuoso.

Comente!

Rodrigo Faro tatua o braço com rosto de Deolane Bezerra e se declara

Artigo Anterior

Jovem desaparece após ligar para o pai e contar que sofreu acidente

Próximo artigo