4min. de leitura

Estou de dieta de maus pensamentos, pessoas tóxicas e coisas que não me acrescentam

Eu adotei uma dieta muito rígida em minha vida: a partir de agora não me aproximo mais de maus pensamentos, pessoas tóxicas e coisas que não me acrescentam.


Faz muito tempo que eu sentia que precisava dessa mudança, mas sempre tinha uma desculpa.

Eu cansei de alimentar meu coração e espírito com energias ruins, companhias tóxicas e coisas supérfluas, que não me fazem uma pessoa melhor, nem me ajudam em minha jornada. Cansei de preencher minha vida com coisas que não me nutrem por dentro e nem me embelezam por fora.

Finalmente compreendi que minha vida exterior é um reflexo daquilo que eu carrego dentro de mim, e que se eu quiser viver com plenitude, saúde e alegria, preciso começar a ter um cuidado muito grande com tudo aquilo que permito que chegue até mim.


Por isso, agora vou começar a me cuidar, não apenas com as comidas, mas especialmente com aquilo que alimenta a minha alma. Vou cortar qualquer tipo de inveja, falsidade e egoísmo, e substituir por amor-próprio, positividade e respeito. Vou tomar dois litros de motivação por dia e me alimentar de coragem e atitude três vezes ao dia.

Quero ter uma dieta que beneficia o meu corpo, mas especialmente, que satisfaça a minha alma.

Não quero mais viver para agradar outras pessoas, nem acreditar que preciso mudar para me encaixar nos padrões de alguém. Eu sou dona de mim e tenho todo o direito de viver a vida da forma que eu bem entender. Serei minha única eterna companhia e, por isso, devo me esforçar apenas para viver melhor comigo mesma. Quem quiser estar ao meu lado ficará, e quem não se agradar, que vá embora, simples assim.

Não quero mais viver com um ego enorme e um coração magro. No final do dia, tudo o que importa é como eu cuido de mim mesma. Quero ter a certeza de que vou me deitar sempre com a consciência tranquila, de que estou permitindo em minha vida apenas sentimentos, pensamentos e companhias de qualidade.


A saúde do meu espírito é tão importante quanto a saúde do meu corpo. De nada adianta eu ser bonita por fora, mas completamente machucada por dentro.

Por isso, a minha dieta é diferente, os seus resultados começam no interior para depois serem visíveis para as outras pessoas.

A verdadeira transformação é aquela que começa por dentro e muda o exterior naturalmente. Por isso, estou me concentrando em quem realmente eu quero ser e que sentimentos quero abrigar em mim, permitindo que a vida transforme todo o resto.

Já sinto as mudanças, desde agora, e tenho certeza que essa dieta fará de mim uma pessoa muito melhor e mais sábia, que sabe exatamente o que deve priorizar e nunca aceita uma vida inferior a que realmente merece.

Se eu fosse você, começaria também.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: rido/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.