Pessoas inspiradoras

“Estou de volta”: Robinson Shiba acorda depois de 2 anos em coma e celebra nas redes sociais!

capaestou de volta Robinson Shiba acorda depois de 2 anos em coma e celebra nas redes sociais

Nas redes sociais, o empresário comemorou o seu retorno. Confira!



Entre os grandes nomes de empresários de nosso país está o paranaense Robinson Shiba, neto de japoneses.

Shiba é fundador da China em Box, empresa lançada em 1992 com a proposta de levar a comida chinesa até as pessoas através de embalagens de papel. O negócio do empresário nasceu quando ele estava na casa dos 20 anos, e foi aos Estados Unidos, com um amigo, para estudar inglês.

Assaltado no começo da viagem, começou a trabalhar de entregador e lavador de pratos em uma cadeia de restaurantes, e conheceu as comidas em caixinha. Ele trouxe a ideia para cá e deu muito certo, com sua empresa se tornando uma das maiores redes de fast food do país, popularizando a comida oriental no Brasil.


Antes de se dedicar ao ramo empresarial, Shiba cursava odontologia, mas não era muito bem-sucedido em seus estudos. No entanto, com a mudança de profissão, o sucesso veio, e hoje, também dono da rede Gendai, de comida japonesa, ele é considerado um dos maiores líderes do país.

Seu sucesso também lhe rendeu a participação na versão brasileira do programa “Shark Tank”, da Sony, em que grandes empresários recebem empreendedores iniciantes em busca de apoio financeiro e decidem em quais negócios desejam investir.

Junto com empresários como Luiza Helena Trajano, do Magalu, Caito Maia, da Chilli Beans, João Apolinário, da Polishop, e Camila Farani, a investidora-anjo, ele ajudou diversos brasileiros.

Entretanto, em fevereiro de 2019, Shiba teve sua vida interrompida, ele sofreu um grave acidente de moto em São Paulo, quando voltava de um jantar. O empresário foi levado ao Hospital Israelita Albert Einstein, onde permaneceu em coma até março deste ano.


Nesse tempo, a família e os amigos dos empresários trataram sua situação com bastante discrição. Segundo informações compartilhadas pela Revista GQ, Shiba saiu da internação em março deste ano e está em casa desde então, alimentando-se por sonda e sendo tratado das sequelas com fonoaudióloga, fisioterapeutas e terapeuta ocupacional, e neurologista.

No último dia 16, o empresário fez uma publicação em seu perfil no Instagram, em que comemora “estar de volta”. Ele aparece em uma cadeira de rodas, com um dos braços para o alto.

2estou de volta Robinson Shiba acorda depois de 2 anos em coma e celebra nas redes sociais

Direitos autorais: reprodução Instagram/@robinsonshiba.

Em seus stories, ele ainda tem compartilhado sobre o seu processo na recuperação:


3estou de volta Robinson Shiba acorda depois de 2 anos em coma e celebra nas redes sociais

Direitos autorais: reprodução Instagram/@robinsonshiba.

Essa é uma notícia muito boa tanto para o mundo dos negócios quanto para os admiradores do trabalho do brasileiro.

Desejamos a ele muita saúde e uma ótima recuperação!

Compartilhe esta boa notícia nas redes sociais!


Grato por ganhar bolsa de estudos, jovem decide doar suas economias para alunos pobres!

Artigo Anterior

Empresário doa mais de R$ 240 mil para pagar contas atrasadas de 114 famílias!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.