“Estou rezando por vocês”, disse papa Francisco em ligação para o arcebispo de Manaus

estou rezando

O pontífice telefonou para dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, para manifestar seu apoio ao povo brasileiro. Mais uma grande atitude do papa Francisco!



A função dos líderes religiosos é muito importante, especialmente em períodos de crise, como o que estamos vivendo. Essas pessoas são responsáveis por transmitir conforto, esperança e tranquilidade aos fiéis, que muitas vezes não são capazes de se fortalecer sozinhos.

Dos muitos líderes que há no mundo, neste momento, o mais conhecido é o papa Francisco, representante da Igreja Católica. Em muitas oportunidades, ele se mostrou ser um ser humano admirável e preocupado com o mundo todo.

Ele deseja ser um exemplo para católicos e não católicos, e ajudar a criar uma sociedade mais empática, honesta, consciente e cheia de amor, e reforça essa missão a cada novo discurso ou iniciativa.


Nesta crise de coronavírus, o pontífice também está provando o seu valor. De acordo com publicação do site Vatican News, o papa telefonou para o arcebispo de Manaus (AM), dom Leonardo Steiner, na tarde do último sábado (25/04), para expressar sua solidariedade às vítimas do coronavírus no Brasil.

O papa disse estar rezando por todos nós e que enviava uma bênção especial para a Amazônia, segundo o arcebispo.

Dom Leonardo Steiner ainda comentou que o líder católico pediu mais informações sobre a nossa situação e se mostrou preocupado, especialmente com os pobres, indígenas e ribeirinhos, pessoas naturalmente mais vulneráveis.

Francisco foi informado sobre as diversas ações sociais que estão acontecendo em nosso país e mandou um agradecimento especial aos fiéis, grupos, pastorais, religiosos e padres da arquidiocese, por suas ações, as quais estão diminuindo o sofrimento das pessoas. Também acrescentou que está orando pelas vítimas e suas famílias.


Ao final da ligação, o papa reiterou esse agradecimento e enviou bênçãos ao Brasil. Sua ligação foi um gesto de apoio, amor e empatia, qualidades que podemos notar no líder em todas as suas atitudes.

Quando as coisas não vão bem, podemos conhecer o coração das pessoas ao nosso redor, e descobrir se são realmente boas ou se apenas agem por conveniência. E, mais uma vez, Francisco demonstra estar verdadeiramente dedicado à sua missão neste mundo.

Certamente, é um homem para se admirar, um grande exemplo que todos nós podemos seguir para nos tornar pessoas melhores, independentemente de religião.

Que as bênçãos enviadas por ele cheguem até nós e nos ajudem a superar esta crise.


Compartilhe o texto com seus amigos!

 


Escolha uma lâmpada mágica e descubra as boas notícias que o aguardam em maio!

Artigo Anterior

Cliente doou R$ 13,9 mil em gorjeta a restaurante que enfrenta crise por conta da pandemia

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.