4min. de leitura

Estrelas que curam…

Quem nunca ficou maravilhado só de olhar um céu estrelado? É maravilhoso ver a imponência do universo, a escuridão do céu imenso e os seus pontos de luz brilhantes. Sentimos que a vida é muito mais do que estar com os pés na terra, que há esperança em cada uma dessas estrelas que nos iluminam. Sentimos que há vida nelas, ainda que estejam mortas há milhares de anos. Pode haver maior sinal de esperança?


Tal como os Reis Magos foram iluminados e guiados em função da estrela de quatro pontas que se destacava no céu, também nós recorremos muitas vezes a essas criaturas mágicas para pedirmos os nossos desejos, para sermos abençoados em alguma questão da nossa vida. E elas ouvem-nos como sendo nossas melhores amigas. Elas guardam segredo e são confidentes como ninguém.

Desde a Antiguidade Clássica que as estrelas são o símbolo da saúde, da vitalidade e da energia positiva. As estrelas representam a luz, a harmonia, a beleza e a perfeição. Elas são também o símbolo dos cinco elementos vitais – luz, terra, fogo, água e ar – ou dos cinco sentidos do ser humano.

Quantos de nós já ouviram a expressão “mais uma estrelinha que foi para o céu” quando alguém morre? Diz-se que as estrelas são anjos. São seres de luz, espíritos que nos guiam lá de cima na jornada terrena.

Morrer fisicamente é deixar de brilhar na terra para continuar a brilhar no céu e as estrelas funcionam como o casulo dessas almas livres.


Eu nunca vi uma estrela cadente em toda a minha vida. Sempre associei as estrelas cadentes ao amor verdadeiro, não sei porquê. Aos sonhos, à fantasia, à pureza e à força de um sentimento superior a qualquer outra coisa. Para mim, estrelas cadentes simbolizam o amor de Deus que desce sobre a terra. O amor máximo que existe entre os homens.

Mas hoje eu vi estrelas-do-mar. Muitas. Encontrar uma estrela-do-mar é como encontrar um tesouro. Lembro-me de ser pequena e de partir em busca dessas relíquias em grandes caminhadas junto à água do Atlântico. Ficava deliciada sempre que encontrava uma. Uau! Parecia que tinha encontrado uma joia rara. Na verdade, tinha.


O mar é o símbolo da alma, do inconsciente. A estrela-do-mar é como o seu coração, um centro de força que nos permite tomar consciência da imensidão da alma e do lugar onde estamos para evoluir.

E hoje eu vi muitas estrelas-do-mar: elas simbolizam a cura, a purificação, a limpeza.

No Cristianismo, a estrela-do-mar simboliza a Virgem Maria: a segurança e a salvação em tempos difíceis. O sinal perfeito para mostrar que, quando nos libertamos de um passado ou de algum fardo pesado, quando nos permitimos curar aquilo que precisa de ser curado, Deus está lá para nos dar a mão. O amor de Deus fala mais alto e toda a tempestade pode ser ultrapassada. Deus tem um plano para cada um de nós. Basta confiar. Basta acreditar. Basta ter fé. Basta esperar que um dia a gente veja uma estrela cadente passar, porque os milagres acontecem.

__________

Direitos autorais da imagem de capa: varunalight / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.