Comportamento

Estudante carente, que ofereceu galo como pagamento pelos estudos, foi ajudado por desconhecido!

A humildade do menino e seu desejo de continuar estudando comoveram, e ele conseguiu o apoio de que precisava. Confira!



Em lugares onde o acesso ao estudo não é facilitado e a população não dispõem de boas condições financeiras, pessoas de todas as idades podem encontrar dificuldade para seguir o caminho da educação na hora de criar uma vida de sucesso.

Hoje trouxemos o exemplo de um jovem africano que comoveu muitas pessoas com sua determinação pelos estudos. Assim como o estudante que caminhou 50 km no frio para conseguir uma vaga na escola, esse jovem teve que se esforçar para não perder a oportunidade de aprender.

Segundo contado pelo portal de notícias Kenyans, Matthew Simiyu é um jovem de família muito humilde, que estava com algumas dívidas na escola em que estuda, em Saboti, no condado de Trans Nzoia (Quênia). Para continuar estudando no local, Matthew precisava quitar as suas dívidas e, como não tinha dinheiro, seguiu o conselho passado do diretor do local de usar uma das posses de valor de sua família: o galo da sua mãe.


Reprodução Facebook / Hon.Caleb Amisi

O estudante carente, que dependia de ajuda para conseguir materiais didáticos e uniforme, disse que não tinha opção, e então apareceu na escola com o galo, que não cobria quase nada das suas dívidas, mas foi aceito pela escola.

Matthew contou que estava determinado a estudar e alcançar os seus objetivos para ser capaz de ajudar sua mãe e família a terem um futuro melhor. O esforço do estudante rapidamente foi espalhado pela internet e conquistou a admiração de muitas pessoas, entre elas Caleb Amisi, um membro do Parlamento de Saboti.

Em um incentivo ao estudo de Matthew, Amisi contou que pagará por todas as dívidas escolares do menino e que continuará a apoiá-lo até que ele conclua o ensino médio. Contando sobre a história no seu perfil no Facebook, Amisi afirmou que “a educação é o maior equalizador em qualquer sociedade, ela nos faz jantar com os filhos e filhas dos grandes e poderosos”.


Embora a realidade que levou Matthew a se tornar bastante conhecido em sua região não seja boa, felizmente ele recebeu todo o apoio de que necessitava para chegar cada vez mais perto de uma vida de sucesso através da educação. Desejamos muito sucesso ao jovem estudante e que ele seja sempre ajudado para brilhar por meio de sua inteligência e determinação!

Filho de carpinteiro e dona de casa vence a pobreza e se torna líder de empresa que vale US$ 48 bilhões

Artigo Anterior

Mãe constrói casa simples para a família e a exibe com orgulho: “Uma coisa é pobreza, outra é porquice”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.