Pessoas inspiradoras

Estudante de 13 anos recicla milhares de latas e garrafas para pagar a faculdade de pessoas pobres!

O menino desenvolve uma ação muito bacana para facilitar o acesso de muitos jovens aos estudos. Confira!



Genshu Price é um jovem do Havaí que tem uma missão muito especial: ajudar pessoas sem condições financeiras a irem para a faculdade.

Tudo começou quando ele tinha apenas 10 anos. Segundo contado pelo canal de notícias local Hawaii News Now, o pai de Price pediu para ele começar a coletar latas e garrafas para financiar as mensalidades da sua faculdade, quando chegasse a hora, e o menino segue o conselho desde então.

No entanto, o que era para ser algo particular acabou tomando outras proporções quando ele e sua família perceberam que esses esforços também poderiam ser feitos em prol de outras famílias, em um investimento para aproximá-las do estudo.


Com isso, o menino se tornou um “mago da reciclagem” e criou um projeto chamado “Bottles4College”.Por esse projeto, ele vem coletando e reciclando os materiais, economizando o dinheiro que recebe para os estudos futuros.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@bottles4college.

Price desenvolve o projeto com a ajuda dos pais, e praticamente todos os dias da semana eles entregam os materiais em um centro de reciclagem local. Com o tempo, a população ficou sabendo da sua iniciativa, e tem contribuído em peso com as doações. Segundo a mãe do menino, Maria, no começo do ano, eles conseguiam coletar o equivalente a uma pick-up, mas agora já estão enchendo caminhões com as doações.

Além da própria comunidade, outras empresas e depósitos também têm contribuído com a iniciativa do menino. Segundo Price, para uma ou duas pessoas serem enviadas à faculdade, com tudo financiado, é necessário arrecadar de 1 a 2 milhões de latas e garrafas, então ele tem trabalhado muito duro para conquistar o seu objetivo.


A família do menino está transformando o projeto Bottles4College em uma ONG, e já está planejado conceder o primeiro financiamento, que Price deseja que vá para alunos esforçados, que valorizarão essa grande oportunidade.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@bottles4college.

O estudo é uma das maneiras mais poderosas de transformar a nossa qualidade de vida e conquistar os nossos sonhos. Através desse projeto tão especial, que envolve muita dedicação, carinho e generosidade, Price e sua família abrirão as portas de uma vida melhor a pessoas que merecem. Que iniciativas como essa sejam cada dia mais frequentes e bem-sucedidas, e que os estudos deixem de ser apenas um sonho para se tornar uma realidade para todos!


Homem transexual perdeu o emprego por conta de gravidez: “Não vamos violar os direitos dos outros”

Artigo Anterior

Carol Nakamura adotou menino de 9 anos que morava em lixão. “Me ensinou a ser mais grata”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.